Ato simbólico, que acontece neste sábado, dia 25 de março, tem como objetivo reforçar o compromisso da companhia com a sustentabilidade; Seguradora pretende alcançar a neutralidade de carbono até 2030
A MAPFRE, uma das principais companhias do mercado segurador e financeiro do mundo, aderiu mais uma vez ao movimento conhecido globalmente como ‘Hora do Planeta’ (Earth Hour), promovido pela organização não-governamental WWF (World Wide Fund for Nature). Neste sábado, dia 25 de março, as luzes de todos os edifícios da companhia no Brasil, e em cerca de outros 40 países, se apagarão, entre 20h30 e 21h30, para demonstrar preocupação com os efeitos do aquecimento global e das mudanças climáticas.
Desde 2009, a MAPFRE participa voluntariamente do movimento para sensibilizar colaboradores, clientes, corretores e demais parceiros de negócios sobre o impacto da ação humana no clima. Em linha com essa tendência, a empresa tem implementado medidas práticas para contribuir com o planeta e está comprometida com a redução de sua pegada de carbono, tendo diminuído o consumo de energia em 12% no ano passado na comparação com 2019.
Essa queda foi possível graças a diversas medidas como a implementação de modelos de trabalho híbridos, otimização de espaços de trabalho, investimento em eficiência energética, ajuste das temperaturas de climatização e instalação de painéis solares fotovoltaicos em suas unidades. Na Espanha e em outros países, a MAPFRE também utiliza 100% de energia renovável. Somadas, essas ações evitaram a emissão de 4.095 toneladas de gás carbônico na atmosfera.
“Para a MAPFRE, a sustentabilidade é um componente essencial para a gestão de seus resultados corporativos. Por isso, estamos comprometidos com a eficiência energética como elemento-chave em nossa estratégia de descarbonização, que busca alcançar a neutralidade global até 2030 em todos os países em que estamos presentes, incluindo o Brasil”, conta Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.
Negócio responsável
Todas essas ações fazem parte do Plano de Sustentabilidade 2022-2024 da companhia, que inclui mais de 20 objetivos para enfrentar os desafios sociais e ambientais, com compromissos, serviços e produtos ESG, além de uma governança corporativa que atua de forma ética e transparente. O plano se conecta ao mote de sustentabilidade #AParteQueNosToca, voltado às pessoas e baseado em ações, que representa os milhares de gestos que contribuem para o objetivo comum de um mundo mais justo, próspero e inclusivo.