A MAPFRE consolidou sua presença e destacou a parceria com os corretores, durante o Conec. O evento acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. Durante a apresentação, a companhia conduziu um painel, com a participação da diretora Executiva Comercial, Karine Brandão, e o produtor de conteúdo e embaixador da marca, Cássio Reis.
A presença da MAPFRE no evento foi marcada pela ênfase na sinergia e na colaboração. Em um cenário onde a digitalização e surgimento de novas tecnologias seguem em destaque, a companhia deixou claro que o corretor não é apenas um canal de distribuição, mas um parceiro estratégico fundamental para o sucesso e a proximidade com o cliente.
Para Karine Brandão, a agenda do congresso será uma oportunidade de detalhar como a seguradora vem ampliando sua atuação para facilitar a rotina dos parceiros. “Estamos diante de um mercado em que a digitalização redefine modelos de negócio, mas o corretor permanece insubstituível na relação de confiança com o cliente. Nossa estratégia é reforçar essa parceria com ferramentas que aumentem a eficiência e produtos que ampliem as oportunidades de atuação”.
A executiva também destacou a importância de capacitar o corretor com as ferramentas indicadas para que ele possa prosperar no novo ambiente de mercado. A digitalização, nesse contexto, não é vista como uma ameaça, mas como uma forma de fortalecer o trabalho do corretor. “Temos buscado desenvolver produtos que dialoguem diretamente com as necessidades do mercado, sejam eles no segmento de pessoas. A ideia é ampliar as oportunidades de atuação do corretor, reforçando a sua relevância em um setor que continua a se transformar rapidamente”.
Os executivos da MAPFRE destacaram a importância de capacitar o corretor com as ferramentas indicadas para que ele possa prosperar no novo ambiente de mercado. A digitalização, nesse contexto, não é vista como uma ameaça, mas como uma forma de fortalecer o trabalho do corretor.
O “MAPFRE Mais Corretor” é o programa da MAPFRE que busca transformar o relacionamento com seus parceiros. A iniciativa, que está alinhada à proposta de valor da empresa, quer consolidar uma atuação mais próxima, simples e vantajosa para os corretores de todo o país. O projeto oferece suporte consultivo, benefícios exclusivos e incentivo às vendas.
O programa introduz um modelo estruturado de reconhecimento, dividido em cinco categorias: Bronze, Prata, Ouro, Diamante e Rubi. Cada nível oferece benefícios progressivos, como treinamentos exclusivos, suporte prioritário, acesso a ferramentas digitais de gestão e comissionamento diferenciado. Campanhas de incentivo, incluindo premiações como viagens nacionais e internacionais, complementam o pacote de vantagens. Além disso, a companhia manteve a chancela “Corretor MAIS” aos distribuidores que já tem uma longa história com a companhia e sempre atuaram como grandes embaixadores da marca e decisores das transformações da companhia.
As discussões e apresentações focaram em como a tecnologia podem otimizar o tempo do corretor. Ferramentas digitais simplificam tarefas operacionais, como cotações e emissões de apólices, liberando o profissional para focar em consultoria e relacionamento. A empresa apresentou novas soluções e produtos, demonstrando o compromisso em oferecer um leque diversificado que o corretor possa customizar para seus clientes. Canais de atendimento e plataformas de suporte foram apresentados como forma de garantir que o corretor tenha o apoio necessário em todas as etapas da venda e do pós-venda.
A seguradora está investindo para que o corretor tenha mais do que apenas produtos para vender, com um ecossistema completo de suporte para ser mais cada vez mais eficiente e competitiva. O foco na trilha durante o Conec foi para apresentar suas inovações, mostrando que a tradição e a solidez da marca caminham lado a lado com a busca por soluções modernas. A empresa reiterou que a tecnologia é um meio para um fim: melhorar a experiência do cliente final e, por consequência, facilitar o trabalho do corretor.
A sinergia entre MAPFRE e corretores é um reflexo de uma visão de mercado onde a tecnologia e o fator humano se complementam. Enquanto a seguradora investe em soluções digitais para tornar os processos mais rápidos e inteligentes, o corretor utiliza essa tecnologia para aprofundar a sua relação com o cliente, oferecendo um atendimento personalizado e consultivo.