Bradesco Seguros

MAPFRE contribui para os objetivos da Agenda 2030 da ONU

Lucro da MAPFRE no 1º semestre cresce 172% no Brasil e alcança € 120 milhões / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Plano de Sustentabilidade da companhia para o triênio 2022-2024 se concentra em acelerar 7 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Nações Unidas

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, desempenha um papel ativo na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento da Agenda 2030 liderada pelas Organização das Nações Unidas (ONU). A seguradora tem um Plano de Sustentabilidade para o triênio 2022-2024 que vai além das operações comerciais e abrange ações em colaboração com a sociedade nas esferas social, ambiental e de governança corporativa.

Esse compromisso global foi reforçado na última segunda-feira (25/09) durante a celebração da campanha #ODSporbandera, lançada pelo Pacto Global da ONU Espanha, data que marca os oito anos do lançamento da Agenda 2030.

A contribuição da MAPFRE para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 se materializa principalmente por meio da cobertura de riscos, com indenizações e prestação de serviços, que ajudam famílias, empresas e instituições a se recuperarem dos efeitos de sinistros. Em 2022, a empresa destinou nos países onde opera um total de 16,3 bilhões de euros para o pagamento de indenizações.

A companhia também se mantém engajada em promover o bem-estar social e a proteção da cidadania por meio de seu compromisso com a diversidade e inclusão, geração de empregos para todas as gerações, gestão sustentável de suas operações, promoção de negócios sustentáveis e atividades de voluntariado corporativo. Somente em 2022, o programa de voluntariado da MAPFRE mobilizou 4.109 pessoas, que entre colaboradores e familiares, realizaram quase 1.500 atividades em todo o mundo relacionadas à educação, nutrição, saúde, entre outras áreas.

Atualmente, a MAPFRE concentra-se em sete objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) , incluindo:

  • Fim da Pobreza: ao garantir proteção a 29,8 milhões de pessoas e suas famílias, diminuindo sua exposição e vulnerabilidade diante de sinistros comuns e fenômenos extremos.
  • Saúde e Bem-estar: investimento de 1,5 milhão de euros em ações para promover a saúde física e psicológica dos trabalhadores.
  • Trabalho digno e crescimento econômico: ao manter 30.327 funcionários com contrato fixo (98%), mais de 115.000 pessoas trabalhando direta ou indiretamente para a empresa e cerca de 145.000 prestadores de serviços à MAPFRE.
  • Ação pelo clima: redução da pegada de carbono global em 26% em relação a 2019.
  • Igualdade de Gênero: ao permitir que 42% dos postos de responsabilidade sejam desempenhados por mulheres.
Total
0
Shares
Anterior
PG Advogados participa de 1º Congresso Internacional de Cases de Open Innovation
Gustavo Coelho, Head de Inovação, Tecnologia e Legal Ops do PG Advogados / Foto: Divulgação

PG Advogados participa de 1º Congresso Internacional de Cases de Open Innovation

Gustavo Coelho, Head de Inovação, Tecnologia e Legal Ops do PG Advogados,

Próximo
Aumento da confiança do consumidor em setembro deve contribuir para a recuperação do varejo
Foto/ Cam Morin: Unsplash

Aumento da confiança do consumidor em setembro deve contribuir para a recuperação do varejo

Trata-se da quarta alta mensal consecutiva da confiança do consumidor, que

Veja também