Quinzena do Seguro

Prudential participa de debates sobre o setor de seguros na América Latina

O CEO Latam da companhia, David Legher, participou do painel sobre os desafios e as perspectivas da agenda ESG / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CEO Latam da seguradora, David Legher, falou sobre os desafios da agenda ESG, enquanto a CEO da operação brasileira, Patricia Freitas, mediou painel a respeito da conjuntura política e econômica atual e o papel do mercado segurador na região em evento no Rio de Janeiro

Prudential, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo, participou de importantes debates sobre a indústria de seguros, no Rio de Janeiro. Na terça-feira (26/9), o CEO Latam da companhia, David Legher, falou sobre como a agenda ESG impacta na competitividade e na eficiência na indústria de seguros no painel “Desafios e perspectivas da agenda ESG no Brasil e na América Latina e o papel no setor de seguros”. Já CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, mediou o debate “A América Latina diante da nova conjuntura política e econômica global”, com Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e André Medici, diretor executivo do Universal Health Monitor.

“Nosso propósito é melhorar a qualidade de vida e trazer soluções financeiras. E o seguro de vida é um produto de forte impacto social, pois protegemos famílias, patrimônio e legado. Queremos ser agentes da mudança e, para isso, precisamos incorporar ao nosso DNA a agenda de sustentabilidade”, disse Legher.

Segundo o CEO Latam, a Prudential tem avanços importantes nos aspectos social e de governança no Brasil. “Hoje, na operação brasileira, nossa liderança é formada por 43% de mulheres e 25% se autodeclararam negras ou pardas. Além disso, já investimos mais de 1 bilhão de dólares em iniciativas de impacto social. Na parte ambiental, temos uma meta global de ter carbono zero até 2040”, completou Legher.

Durante o debate sobre o cenário político e econômico da América Latina, a CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, reforçou o protagonismo que a agenda do setor de seguros tem para apoiar o desenvolvimento do continente.

“O crescimento do setor de seguros passa por desafios relacionados ao mercado e a questões regulatórias e culturais. Podemos aprender com a experiência de países nos quais o seguro é mais desenvolvido para alavancar o potencial da América Latina, sem tirar o foco do papel que o setor desempenha para fomentar o ecossistema de desenvolvimento social”, afirmou Patricia.

A CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, mediou debate entre Luis Alberto Moreno e André Medici / Foto: Divulgação
A CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, mediou debate entre Luis Alberto Moreno e André Medici / Foto: Divulgação

Na segunda-feira (25/9), o diretor Atuarial da Prudential do Brasil, Marcos Spiguel, participou de talk show, discutindo sobre as oportunidades de crescimento do seguro de vida no mercado brasileiro.

“Há ainda muita oportunidade no mercado brasileiro de seguros, especialmente em seguro de vida. Atualmente, a maior parte da população, cerca de 85%, não conta com a proteção financeira. Para alcançar os novos consumidores e expandir o seguro de vida no país, precisamos ampliar os canais de distribuição, oferecer produtos modernos e investir em modernização tecnológica”, acredita Spiguel.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Brasil tem 2,8 mil fraudes por minuto em canais eletrônicos
Brasil tem 2,8 mil fraudes por minuto em canais eletrônicos / Foto: Anete Lusina / Pexels

Brasil tem 2,8 mil fraudes por minuto em canais eletrônicos

Evento gratuito em São Paulo, apoiado pela Febraban, aborda perspectivas para os

Next
Com 10 milhões de clientes, Gringo recebe novo aporte e se consolida como Super App dos motoristas
Da esquerda pra direita: Caique Carvalho, Rodrigo Colmonero e Juliano Dutra / Foto: Divulgação

Com 10 milhões de clientes, Gringo recebe novo aporte e se consolida como Super App dos motoristas

Na contramão do mercado, startup que planeja dobrar seu faturamento em 2023

You May Also Like