Estande da MAPFRE foi um dos mais movimentados do Conec e mostrou que a transformação digital no setor de seguros deve colocar o corretor no centro do processo
A MAPFRE, companhia global de seguros e serviços financeiros, encerrou sua participação no CONEC 2025 mostrando que vive um momento de virada no Brasil. Durante os três dias do maior congresso de corretores do país, realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, a seguradora marcou presença em debates estratégicos, apresentou novidades digitais em seu portfólio e transformou seu estande em ponto de encontro para milhares de profissionais do setor segurador.
Na sexta-feira (26/09), o auditório lotou para acompanhar o painel ‘Transformação Digital no Mercado de Seguros’, que reuniu alguns CEOs das maiores seguradoras do país. Felipe Nascimento, CEO da MAPFRE, foi um dos destaques ao defender que tecnologia e relacionamento humano precisam caminhar juntos. Ele afirmou que a inovação não substitui o corretor, mas amplia a sua capacidade de atuar em escala e com mais eficiência. “Nosso compromisso é criar condições para que os corretores se fortaleçam e cresçam conosco e a inovação é o caminho para dar mais agilidade e competitividade a esses profissionais”, disse, ressaltando que o corretor continua sendo o elo fundamental com o cliente.
No mesmo dia, à tarde, foi a vez dos diretores executivos Karine Brandão e Luiz Padial apresentarem o painel ‘O novo momento MAPFRE: proximidade e inovação na prática’. Com mediação do ator Cássio Reis, eles mostraram como a companhia vem redesenhando processos para reduzir barreiras operacionais e ampliar o suporte personalizado. Karine explicou que a digitalização é parte de uma estratégia maior que busca liberar os corretores da burocracia do cotidiano e permitir que eles dediquem mais tempo ao relacionamento com os clientes. Padial completou dizendo que a empresa passou a ouvir mais os corretores e incorporou sugestões ao planejamento estratégico, o que tem trazido estabilidade, competitividade de tarifas e fortalecido o protagonismo do canal.

Uma das principais novidades apresentadas durante o evento foi o recém lançado novo aviso de sinistro auto orientado 100% por Inteligência Artificial, via WhatsApp. Além do aperfeiçoamento das jornadas do corretor, a empresa destacou que vem apostando em campanhas de engajamento para fortalecer a relação com os corretores e oferecer mais ferramentas para ampliar negócios.
Também ganharam atenção os novos produtos da companhia, como o ‘MAPFRE Vida Você Multiflex’ e o ‘MAPFRE Doenças Graves’, além da ampliação das condições comerciais para o novo ‘Auto Roubo e Furto’. Ainda receberam destaque os novos portais de vendas dos produtos Agro (patrimonial do campo), Air (seguro de aviação) e Cargo (seguro para transporte de cargas). Essas novidades se somam às campanhas Club Milla, Glória Eterna e Acelera, voltadas a engajar e reconhecer a rede de distribuição com viagens internacionais.
Estande da MAPFRE vira espaço para networking
Com layout aberto e ambiente instagramável, o estande da MAPFRE no Anhembi funcionou como um hub de negócios e experiências. Tanto na sexta-feira (26/09), quanto no sábado (27/09), o espaço recebeu corretores de todas as regiões do país, promoveu ativações interativas, sorteios de brindes e apresentou a taça oficial da CONMEBOL Libertadores, com a visita surpresa do ex-craque da seleção brasileira Zé Roberto.
O estande sediou ainda uma edição especial do podcast Estúdio MAPFRE, apresentado por Cássio Reis, que transmitiu ao vivo, nas redes sociais da companhia e em um telão na parte externa do espaço, entrevistas com executivos da MAPFRE, corretores e o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, sobre tendências e desafios do setor, ampliando o alcance digital do evento e levando as discussões para além do espaço físico.
A participação no Conec 2025 consolidou para o mercado a imagem de uma MAPFRE mais próxima, digital e ágil. A seguradora aproveitou o congresso para mostrar que está construindo um novo momento no Brasil, no qual tecnologia e relacionamento humano são complementares e que o corretor continua no centro da estratégia. “Estamos construindo uma seguradora moderna, mas que preserva sua essência, valorizando a parceria sólida com quem faz o setor girar. O sucesso da MAPFRE passa pelo crescimento sustentável dos nossos parceiros”, resumiu Karine Brandão ao final do encontro.