MAPFRE impulsiona experiência do cliente e fortalece laços com corretores em seguro auto

Raphael Bauer, diretor-geral comercial da MAPFRE e Luiz Padial, diretor de Seguro Auto e Massificados da MAPFRE/ Foto: Divulgação
Raphael Bauer, diretor-geral comercial da MAPFRE e Luiz Padial, diretor de Seguro Auto e Massificados da MAPFRE/ Foto: Divulgação

Mudanças implementadas ao longo de 2023 na carteira de automóveis fazem parte do programa “Juntos, Resolvemos”, movimento de melhoria contínua dos produtos e serviços da companhia

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, lançou ao longo de 2023 uma série de novidades em seu Seguro Auto para melhorar a experiência do cliente e fortalecer a parceria com os corretores. As mudanças, que fazem parte do programa “Juntos, Resolvemos”, movimento de melhoria contínua dos produtos e serviços da companhia, foram pensadas para atender às necessidades dos motoristas, alinhadas com as tendências de mobilidade sustentável e comprometimento com a transparência.

Uma das principais melhorias foi o aumento do limite de despesa com transporte em situações de sinistro, garantindo mais tranquilidade e comodidade aos segurados continuarem a viagem ou retornarem ao seu domicílio. Além disso, as regras de aceitação para veículos de passeio foram expandidas, passando a abranger modelos nacionais com até 25 anos de fabricação, incluindo táxis.

Pensando no futuro e nas tendências em mobilidade, a MAPFRE também incluiu carros elétricos de montadoras recém-chegadas ao Brasil, como GWM e BYD, em sua oferta de cobertura para danos e responsabilidades, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e incentivando a adoção de tecnologias mais limpas.

A preocupação com a agilidade em todas as etapas de interação com a seguradora e o fácil acesso à informação também marcou as transformações da companhia em Seguro Auto ao longo deste ano. A jornada de sinistro passou a contar com acompanhamento via WhatsApp, tornando o processo mais simples e direto. Além disso, para otimizar o processo de cobrança, os corretores parceiros passaram a receber a base de clientes inadimplentes, facilitando o contato para renegociações e a regularização.

Outra novidade foi que o processo de vistoria prévia também ficou mais eficiente, sendo realizada com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Digital (CRLV-e). Os segurados ainda ganharam acesso à plataforma de vistorias Planetun pelo site MAPFRE Negócios, permitindo acompanhar o processo e reagendar com flexibilidade em até oito dias corridos.

Com o intuito de oferecer mais transparência, seguradora inovou ao validar o chassi nas renovações para dispensar vistorias em determinadas situações, além de permitir o reagendamento de vistorias frustradas pelo Portal e dispensá-las em novas contratações quando a avaliação do veículo for aceitável dentro de um período específico.

As franquias também foram revistas. Foram introduzidas uma nova segmentação da franquia de vidros e um novo modelo de desconto da franquia em caso de perda parcial.

Pensando em facilitar ainda mais o trabalho dos corretores parceiros, a MAPFRE implementou melhorias na plataforma MAPFRE Negócios, que passou por reformulações em funções como jornada de cálculo e renovações, reprogramação de parcelas, dashboard de desempenho e dados cadastrais, e ganhou acesso rápido ao WhatsApp e ChatWeb.

E, para dar condições para que os corretores invistam em capacitação contínua e prestem um serviço ainda melhor, foram disponibilizados novos cursos no MAPFRE Centro de Formação Comercial.

“O nosso objetivo em 2023 foi construir um ecossistema de seguros robusto e focado na satisfação do cliente e em proporcionar uma jornada fluida para o corretor”, complementa Luiz Padial, diretor de Seguro Auto e Massificados da MAPFRE. “A parceria com os corretores tem sido fundamental para o nosso sucesso, e estamos comprometidos em seguir oferecendo a eles em 2024 as melhores ferramentas e condições para atender às demandas dos variados perfis de clientes”, conclui Padial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Open Finance completa 3 anos no Brasil; entenda os desafios, as expectativas e o que vai mudar
Open Finance completa 3 anos no Brasil; entenda os desafios, as expectativas e o que vai mudar/ Foto: Freepik

Open Finance completa 3 anos no Brasil; entenda os desafios, as expectativas e o que vai mudar

Especialista da Lina Open X explica quais são as mudanças no Open Finance

Próximo
ServiceNow anuncia uma aliança com Visa para transformar os serviços de pagamento
ServiceNow anuncia uma aliança com Visa para transformar os serviços de pagamento/ Foto: Unsplash

ServiceNow anuncia uma aliança com Visa para transformar os serviços de pagamento

Fase inicial inclui o lançamento de uma solução única e conectada para a

Veja também