ServiceNow anuncia uma aliança com Visa para transformar os serviços de pagamento

ServiceNow anuncia uma aliança com Visa para transformar os serviços de pagamento/ Foto: Unsplash
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Fase inicial inclui o lançamento de uma solução única e conectada para a resolução de disputas, chamada ServiceNow Disputes Management, criada com a Visa

ServiceNow (NYSE: NOW), empresa líder em fluxo de trabalho digital que faz o mundo funcionar melhor para todos, anunciou uma aliança estratégica de cinco anos com a Visa, líder mundial em pagamentos digitais, para transformar os serviços de pagamento. A fase inicial inclui o lançamento do ServiceNow Disputes Management, Built with Visa, uma solução única e conectada de resolução de disputas para emissores.

Atualmente, o gerenciamento de disputas envolve vários sistemas e equipes, e muitas instituições financeiras costumam usar soluções em silos que não são totalmente integradas umas às outras. Essa abordagem desconectada cria complexidade, atrasa o lançamento de créditos e a resolução de disputas, pode gerar perdas potenciais e, por fim, afeta a experiência do cliente. O “ServiceNow Disputes Management, Built with Visa” é uma solução simplificada que combina o melhor da primeira plataforma de IA da ServiceNow e a solução de Operações de Serviços Financeiros da empresa com os sólidos investimentos em tecnologia da Visa. A cada ano, a Visa ajuda a evitar US$ 30 bilhões em fraudes para consumidores e pequenas empresas usando tecnologia de ponta, incluindo tokenização e IA, implantada em todo o ecossistema de pagamentos, incluindo o gerenciamento de disputas.

“No núcleo da nossa aliança está o compromisso de criar produtos líderes do setor que ajudem as instituições financeiras a aumentar a produtividade dos funcionários, criar ótimas experiências para os clientes e impulsionar o crescimento dos negócios”, disse John Ball, vice-presidente sênior e gerente geral de fluxos de trabalho do cliente da ServiceNow. “Ao disponibilizar os serviços da Visa por meio da plataforma inteligente e de IA da ServiceNow, estamos impulsionando a inovação e estabelecendo um novo padrão no setor de pagamentos.”

“Resolver os problemas dos clientes é fundamental para o nosso negócio na Visa, e a colaboração com um líder do setor como a ServiceNow nos permitirá ajudar os parceiros emissores a resolver disputas com mais eficiência”, disse Vanessa Colella, chefe global de inovação e parcerias digitais da Visa. “A ServiceNow e a Visa estão empenhadas em oferecer aos clientes as mais recentes soluções tecnológicas, para que eles possam se concentrar em oferecer uma excelente experiência para seus clientes.”

“ServiceNow Disputes Management, Built with Visa” unificará todo o processo de gerenciamento de disputas – desde a primeira indicação de que uma cobrança é questionável até a resolução antecipada, a investigação e a resolução final. Ele inclui uma experiência única para a resolução de disputas, de modo que os funcionários possam ter compromissos de alta qualidade com os titulares de cartões, bem como painéis, automação, alertas e a capacidade de auditar todas as transações.

Há dois recursos de destaque que aumentam sua eficiência: uma plataforma moderna e fácil de usar, de baixo código, que permite que as instituições financeiras façam atualizações rápidas em seu processo de gerenciamento de disputas, e experiências geradoras de IA que melhoram a entrada de clientes e a investigação de agentes. A solução também incorpora mudanças contínuas nas regras de disputas e aplica as práticas recomendadas do setor para processos, fluxos de trabalho, e para se manter à frente das fraudes.

“Os bancos devem priorizar seus esforços de CX em torno dos fatores que mais influenciam a fidelidade do cliente. Por exemplo, a resolução rápida de problemas e questões continua sendo um dos fatores mais importantes de CX e retenção para muitos bancos”, escreveu Alyson Clarke, analista principal da Forrester Research. “Os bancos que adotam plataformas de processamento bancário digital modernas e flexíveis terão mais facilidade e rapidez para oferecer soluções inovadoras (e lucrativas) para os clientes.”1

A ServiceNow está empenhada em revolucionar os serviços financeiros com novos produtos e serviços. Essa integração inicial marca o início de um relacionamento mais extenso e em múltiplas fases entre a Visa e a ServiceNow. As empresas continuarão a desenvolver novas soluções e distribuirão produtos e serviços da Visa para clientes mútuos. Juntas, a ServiceNow e a Visa ajudarão os clientes a melhorar o gerenciamento de disputas.

1 Forrester, Consumer Banking Trends, 2024: Trends Shaping Retail Consumer Banking In The Current Economic Climate, Jan 17, 2024.

Disponibilidade

“ServiceNow Disputes Management, Built with Visa” estará disponível no início de 2024.

Uso de declarações prospectivas  

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” sobre as expectativas, crenças, planos e intenções relacionadas à aliança estratégica da ServiceNow com a Visa para lançar o ServiceNow Disputes Management, Built with Visa. Tais declarações incluem declarações sobre recursos e ofertas futuras de produtos e benefícios esperados para a ServiceNow. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos e são baseadas em suposições potencialmente imprecisas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles esperados ou implícitos pelas declarações prospectivas. Se tais riscos ou incertezas se materializarem ou se qualquer uma das suposições se provar incorreta, os resultados da ServiceNow poderão diferir materialmente dos resultados expressos ou implícitos pelas declarações prospectivas feitas. A ServiceNow não assume nenhuma obrigação, e não pretende, atualizar as declarações prospectivas. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles em quaisquer declarações prospectivas incluem: (i) mudanças no cenário regulatório de IA; (ii) atrasos e dificuldades e despesas inesperadas na entrega das capacidades; e (iii) incerteza sobre se as vendas justificarão os investimentos nas capacidades. Mais informações sobre fatores que podem afetar os resultados financeiros e outros da ServiceNow estão incluídas nos registros que a ServiceNow faz com a Comissão de Valores Mobiliários de tempos em tempos.

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