MAPFRE reduz mais de um milhão de toneladas de carbono em sua carteira de investimentos

Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da companhia no Brasil / Divulgação
Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da companhia no Brasil / Divulgação

Com o marco, conquistado entre 2019 e 2021, companhia avança no objetivo de reduzir 10% das emissões da carteira de ativos até 2024

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, reduziu em 1.167.483 toneladas as emissões de CO2 associadas a seus investimentos. Esse marco, alcançado de forma progressiva entre os anos de 2019 e 2021, vai ao encontro de um dos principais compromissos da companhia — o de reduzir em 10% as emissões da sua carteira de ativos até 2024.

A medição, que foi efetuada com uma metodologia própria desenvolvida pela MAPFRE Asset Management, unidade gestora de ativos do grupo, é utilizada para analisar e avaliar os riscos associados às mudanças climáticas nos investimentos. Assim, a empresa é capaz de identificar oportunidades para garantir o desenvolvimento sustentável do seu negócio — garantindo uma oferta de produtos e serviços baixos em carbono.

“A consideração do impacto ambiental nos investimentos faz parte da estratégia que a MAPFRE está realizando em todos os países para reduzir sua pegada de carbono — isso inclui também a nossa carteira de ativos.”, explica Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da companhia no Brasil.

Com esta nova metodologia, a MAPFRE dá mais um passo em busca de informações mais precisas e de qualidade em relação à pegada de carbono, movimento que pode ajudar todo o mercado segurador. “A redução das emissões de carbono em toda a cadeia de valor da MAPFRE faz parte do conceito #AParteQueNosToca, que norteia o Plano de Sustentabilidade 2022-2024 da companhia. Ele representa o compromisso de todos para se juntar ao objetivo comum de construir um mundo mais sustentável, isto é, mais justo, mais próspero e mais iguaitário.”, conclui Fátima.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Aon anuncia Harenton Ribeiro Junior como novo Head de Wealth no Brasil
José Luis Plana, Head da Aon no Brasil / Divulgação

Aon anuncia Harenton Ribeiro Junior como novo Head de Wealth no Brasil

O executivo chega com o desafio de replicar no País as melhores práticas globais

Próximo
Falece Nilson Moraes, diretor da Regional SP Leste do Sincor SP
Falece Nilson Moraes, diretor da Regional SP Leste do Sincor SP / Reprodução / Sincor SP

Falece Nilson Moraes, diretor da Regional SP Leste do Sincor SP

Veja também