Europ Assistance Brasil

Marcas Outback, Abbraccio e Aussie modernizam aplicações de logística e administrativas com soluções na nuvem

B3 e Oracle realizam primeira migração do Sinacor para nuvem / Foto: Raw Pixel / Freepik
Foto: Raw Pixel / Freepik

A partir da adoção de ferramentas da Microsoft, foi possível reduzir custos e diminuir o estoque médio no centro de distribuição em 30%; tarefas administrativas relacionadas ao tratamento de gorjetas para folha de pagamento também tiveram erros minimizados e uso de IA para segurança aprimorou a detecção de ameaças

As redes de restaurantes Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie no Brasil, estão implementando uma transformação digital significativa para aprimorar seus negócios e melhorar a experiência do cliente. Após a implementação de soluções da Microsoft, a operação das marcas já observa ganhos nos processos de logística e abastecimento, com redução de custos e na diminuição do estoque médio no centro de distribuição em 30%. Além disso, tarefas administrativas, como tratamento de gorjetas para importação na folha de pagamento forma automatizados e tiveram erros minimizados, e o uso de inteligência artificial (IA) para segurança aprimorou a detecção de ameaças.

Daniel Barbosa, vice-presidente de Estratégia, Tecnologia e Supply das marcas Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil, embarcou a organização em uma jornada de transformação digital e segurança cibernética. “O desdobramento da nossa estratégia foca em 3 pontos fundamentais: resiliência e melhoria operacional das áreas de negócio, democratização e proteção dos dados, e digitalização dos pontos de contato com o consumidor. Hoje, operamos 193 restaurantes no total somando as três marcas, e em crescimento acelerado”, explica.

Daniel também acrescenta que reduzir o tempo do estoque médio, ou seja, o período em que os produtos estão armazenados, otimizou os processos de distribuição e no planejamento para abastecer os restaurantes, evitando desperdício de alimentos e otimizando o fluxo de caixa do grupo.

A adoção das soluções de nuvem e a integração de automação de processos robóticos (RPA) melhorou os processos de aquisição, criando ordens de compra automaticamente e destacando a resiliência e facilidade de manutenção no ERP, sem incidentes desde o GoLive em 2019. A Segurança da Informação se tornou um pilar estratégico para a empresa, com uma defesa robusta que protege dados e transações contra ameaças cibernéticas em um nível avançado. A abordagem da companhia incorpora detecção e resposta rápida a anomalias, assegurando confiança e resiliência em todas as operações e impulsionando a competitividade no mercado.

A automação de processos administrativos economizou mais de 1600 horas por ano, reduzindo tarefas repetitivas e minimizando erros. Com 193 restaurantes em operação, o processo de validação das gorjetas para inclusão nas folhas de pagamento demandava diversas horas do time de RH na validação, com a tecnologia, o upload dos dados é feito de maneira automática e o sistema também cruza as informações, gerando a validação inicial para ser revisada pelos profissionais da área, que agora levam menos tempo na tarefa. Além disso, a governança de dados foi aprimorada, garantindo mais conformidade com normas regulatórias e diminuindo os riscos de exposição de dados.

“Conseguimos adotar soluções unificadas que se conectam com as diferentes áreas de atuação da companhia e se encaixaram na estratégia e sustentabilidade dos pilares de transformação da operação das nossas redes de restaurantes. Implementamos o Power Automate para automação de processos robóticos, o Microsoft Defender para defesa contra ameaças cibernéticas e o Microsoft Purview para governança de dados, melhorando a eficiência operacional e a segurança”, destaca Marcos Nogueira, diretor de Tecnologia das marcas Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil.

Impacto positivo e futuro promissor

A transformação digital dos restaurantes Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil resultou em uma experiência aprimorada para os clientes, com maior segurança e confiança nas operações da empresa. A implementação do Planejamento de Vendas e Operações (S&OP) otimizou a cadeia de suprimentos, reduzindo o estoque médio e melhorando a eficiência operacional.

“Planejamos integrar ainda mais a inteligência artificial em nossas operações com a adoção do Microsoft Copilot 365 e do Microsoft Fabric, alcançando novos níveis de eficiência na automação e análise preditiva de dados. Com essas ferramentas avançadas, as marcas estarão à frente no mercado de food service, utilizando inteligência artificial para melhorar a precisão de previsões, reduzir custos operacionais e otimizar a gestão da cadeia de suprimentos”, diz Daniel Barbosa.

“Lidar com um segmento dinâmico como o de alimentação, exige muitos processos que passam pelo gerenciamento de estoque, distribuição e termina na experiência do cliente final. Ter uma estratégia robusta na eficiência das operações é essencial para garantir a otimização dos custos, o planejamento, e impacta, inclusive, na sustentabilidade, evitando o desperdício de alimentos e recursos. Nossa colaboração permitiu desenharmos as soluções adequadas para as necessidades de negócios unindo tecnologia e consultoria especializada”, afirma Andrea Cerqueira, vice-presidente de Vendas Corporativas para Clientes e Startups da Microsoft Brasil.

Total
0
Shares
Anterior
Atenção para prazo de contratação de Previdência Privada com dedução no Imposto de Renda 2024
Henrique Jenkins, executivo do setor de seguros e representante do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) / Foto: Divulgação

Atenção para prazo de contratação de Previdência Privada com dedução no Imposto de Renda 2024

Próximo
Librelato entrega implementos sorteados pela campanha “Engate Sua Sorte” do Consórcio Librelato
Librelato entrega implementos sorteados pela campanha “Engate Sua Sorte” do Consórcio Librelato - Tobema Transportadora / Foto: Divulgação

Librelato entrega implementos sorteados pela campanha “Engate Sua Sorte” do Consórcio Librelato

Sorteio da campanha “Engate Sua Sorte” foi realizado durante a Fenatran 2024

Veja também