Europ Assistance Brasil

Marcel Giacon é o novo head de Produtos e Canais Digitais da FF>>Seguros

Marcel Giacon é o novo head de Produtos e Canais Digitais da FF>>Seguros / Reprodução
Reprodução

Marcel Giacon afirma que um dos seus principais desafios será ampliar o market share da FF>>Seguros no segmento Varejo

A Fairfax Brasil (FF>>Seguros), uma das principais seguradoras do mercado brasileiro e especialista na oferta de soluções diferenciadas na cobertura de seguros, anuncia a contratação do executivo Marcel Giacon para assumir o cargo de head Canais Digitais, Affinity e Bancassurance da companhia.

Marcel Giacon atua há mais de 22 anos no mercado de seguros e trabalhou no Bradesco Seguros por 17 anos. Entre outros projetos, foi responsável pelo desenvolvimento da Area de Canais Digitais, e também atuou no desenvolvimento do Bancassurance no Banco de Atacado. Giacon deixou o Bradesco para empreender e participou da criação de uma insurtech, a Thinkseg, pioneira no produto Pay Per Use, que permite ao segurado escolher quando quer ativar as coberturas do veículo. Também liderou as áreas de canais digitais, CX e produtos por três anos na Assurant Seguradora.

Marcel Giacon afirma que um dos seus principais desafios será ampliar o market share da FF>>Seguros no segmento Varejo. Segundo ele, o projeto implica no desenvolvimento de novas estratégias comerciais, baseado em capacidade tecnológica e produtos e tem como destaque a expansão do Canal Digital e Affinity, que possibilita à seguradora comercializar seus produtos por meio de parcerias – empresas de varejo, plataformas de e-commerce, bancos, cooperativas, cartões de crédito, associações de classe e empresas prestadoras de serviços (utilitys).

Canais Digitais e Affinity permite a distribuição de produtos de forma simples direcionados para uma grande massa de potenciais clientes que aceitam pagar por um seguro de baixo valor. Entre outros exemplos, a garantia estendida, que oferece um ou dois anos a mais de proteção ao equipamento, o seguro de cobertura para a inadimplência em empréstimos, proteção contra roubo de celulares ou cartões de crédito.

“A meta será tornar a Fairfax uma seguradora mais digital, eficiente e de baixo custo operacional. Queremos ganhar participação de mercado no Varejo, na busca da mesma competência e reconhecimento que a companhia tem no segmento de seguros corporativos”, assinala Giacon.

Marcel Giacon trabalhará em parceria com Eduardo Pitombeira, head de Produtos e Operações Digitais da FF Seguros. A estrutura organizacional estabelece uma divisão de funções na área, pois Pitombeira passará a focar mais no desenvolvimento da nova plataforma digital para torná-la mais ágil e eficiente. O propósito será oferecer uma solução integrada, proporcionando a melhor experiência para toda a cadeia de relacionamento do setor de seguros, simplificando o processo de cadastramento das corretoras e aprovação das apólices.

Total
0
Shares
Anterior
No difícil cenário do varejo, produtos financeiros atuam como forte alavancador de receitas
Roberto Wajnsztok de Oliveira, sócio diretor da Gouveia Consulting e empreendedor digital / Foto: Divulgação

No difícil cenário do varejo, produtos financeiros atuam como forte alavancador de receitas

Confira artigo de Roberto Wajnsztok de Oliveira, sócio diretor da Gouveia

Próximo
Agenda da semana: novo marco fiscal; PMI da Europa e EUA; IPCA-15, PCE e o câmbio
Agenda da semana: novo marco fiscal; PMI da Europa e EUA; IPCA-15, PCE e o câmbio / Foto: Tima Miroshnichenko / Pexels

Agenda da semana: novo marco fiscal; PMI da Europa e EUA; IPCA-15, PCE e o câmbio

Professor e mestre em Economia Política, André Galhardo, consultor econômico da

Veja também