Executivo foi recrutado da Voke, líder de mercado em outsourcing de equipamentos de TI, com a missão de comandar expansão da LED10 em novos segmentos e mercados
Como parte de sua estratégia para expandir os negócios e alcançar novos mercados, a LED10, uma das maiores empresas de locação de painéis de led do Brasil, acaba de anunciar a contratação de Marcelo Cabral para o cargo de CEO. Executivo com larga experiência no aluguel de equipamentos de tecnologia para empresas, Cabral chega com a missão de explorar as oportunidades de crescimento do mercado de painéis de led para liderar a expansão da companhia no País.
A LED10 aluga painéis de led para estabelecimentos dos mais variados segmentos, como postos de combustíveis, construtoras, concessionárias de veículos, farmácias e empresas de serviços. A companhia fundamenta seu modelo de negócio no sistema de assinatura, por meio do qual aluga as telas de led com um portfólio variado de planos e períodos, conforme a necessidade do cliente. Esses planos oferecem serviços como suporte online, manutenção dos equipamentos e criação dos pacotes de mídia.
“Esse modelo de assinatura, que consagrou as gigantes de streamings de filmes e músicas, garante receita recorrente à LED10 e permite aos clientes, por sua vez, alugar um painel por uma parcela mensal ínfima se comparada ao custo de aquisição de um equipamento, que pode chegar a R$ 150 mil”, diz Cabral.
O executivo também destaca que, com os painéis de LED, os estabelecimentos podem redirecionar os recursos que seriam utilizados na compra de equipamentos e na contratação de equipes de manutenção para áreas mais estratégicas, diretamente ligadas às atividades principais do negócio.
Além da comodidade de contar com suporte e manutenção, diz o CEO da LED10, os pacotes de locação ainda podem embutir vantagens conforme a necessidade e o interesse das empresas, como a troca de dispositivos que tenham ficado obsoletos.
Economia da recorrência
Segundo Cabral, o potencial de sucesso da economia da recorrência no mercado de painéis de led também está fincado na possibilidade de geração de receita que esses equipamentos podem proporcionar aos estabelecimentos. “Os painéis não só aumentam a flexibilidade das empresas na comunicação com os clientes, como também ampliam a visibilidade de produtos, ofertas, promoções e serviços”, aponta o CEO.
“Na prática, os painéis de led ainda podem potencializar as vendas dos estabelecimentos, à medida que o formato digital melhora a comunicação dos seus anúncios e, também, por permitir a oferta de publicidade para terceiros, monetizando os espaços”, avalia Cabral. Para Miranda Júnior, sócio fundador da LED10, “Cabral reúne todos os atributos considerados relevantes para a companhia liderar esta fase de crescimento”.
Formado em Tecnologia da informação e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cabral marcou boa parte de sua trajetória na Voke (antiga Agasus), empresa nacional de outsourcing de hardware de TI, onde atuou desde 2007 desbravando o mercado para a locação de computadores, laptops, smartphones e outros.
Na antiga empresa, entre 2013 e 2018, estruturou a unidade de mobilidade para massificar o uso dos smartphones em B2B. De 2019, por ocasião de uma aquisição, a 2023, o executivo trabalhou na integração das áreas de Tecnologia, Processos, Qualidade, Cultura e Marketing. Em 2024, assumiu a liderança de mais de 500 pessoas, de um total de 750 colaboradores da organização, em diferentes áreas, como vendas, serviços de tecnologia, compras e operações.