CEO e Cofundador da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, é um dos indicados na categoria Emerging do programa de empreendedorismo da EY Brasil
Marcelo Lombardo, CEO e Cofundador da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, é um dos homenageados na 27ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, promovido pela EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria no mundo. A cerimônia será realizada no dia 12 de novembro, na Casa Giardini, em São Paulo. A partir dessa edição, o Empreendedor do Ano terá uma nova categoria Winning Women Brazil, que homenageará as mulheres empreendedoras que passaram pelo programa e se destacaram por continuarem ativas na rede e se reinventaram enquanto líderes após as mentorias, além de apresentarem crescimento financeiro em decorrência do impacto do programa.
Em todos estes anos de existência, o programa já contou com a participação de mais de 200 empreendedoras à frente de empresas de diferentes portes, setores e regiões do país. A homenagem foi criada visando evidenciar histórias de sucesso do mundo do empreendedorismo feminino no país, além de reforçar o comprometimento da EY com a equidade de gênero e o impacto do programa às empreendedoras e seus negócios.
Seguindo a mesma lógica das demais categorias, essa categoria contará com 5 empresas, sendo uma delas a grande homenageada da noite. Os critérios para inscrição e participação foram: ter participado entre as classes 2013 e 2022, apresentar evolução financeira, o quanto participaram efetivamente do programa e o seu impacto em sua postura e capacidade de liderar como CEO. A partir do próximo ano, as empreendedoras da Classe 2023 se tornarão elegíveis e assim sucessivamente.
As categorias e os homenageados da 27ª edição do Empreendedor do Ano Brasil são:
- Master (empreendedores e fundadores de empresas consolidadas e líderes em seus respectivos mercados de atuação): Armando Ahmed (Drogaria Venancio), Chris Freeman e Sissi Freeman (Granado Pharmácias), Cleusa Maria da Silva (Sodiê Doces), Delino Souza (Grupo Iquine), Gabriel Sens, Joice Sens e Paulo Demo (LIVE!), Rodrigo Mauad (OGGI SORVETES) e Sergio Furio (Creditas).
- Emerging (empreendedores e fundadores à frente de empresas com crescimento acelerado no mercado): Gabriel Granjeiro (Gran), Marcelo Lombardo (Omie), Rafael Stark (Stark Bank), Ricardo Brandão (Skyone), Rodrigo Barros (Boali) e Ulisses Silva (Leve Saúde).
- Impacto (empreendedores e fundadores de empresas que nasceram com a missão de responder aos desafios socioambientais em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que se guiem pelos princípios de ESG (Environmental, Social and Governance) e apresentem soluções com resultados efetivos): Fábio Silva (Rede Muda Mundo), Kenny Laplante (Genial Care), Luiz Grilo (Yattó), Ticiana Rolim (Somos Um) e Rodrigo Mendes Cavalcante (Phomenta).
- Executivo Empreendedor (CEOs que, por meio de seu trabalho, tenham ajudado a impulsionar o crescimento e a transformação de empresas consagradas no mercado): Miguel Setas (CCR).
- Family Enterprise (empresas familiares que estejam na segunda ou terceira geração, relevantes em seu mercado de atuação, cuja gestão teve um impacto positivo nos negócios e na comunidade): Daniel Randon (Randoncorp).
- Lifetime Achievement (empreendedores com uma longa trajetória e que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico e social do país): Ivan Muller Botelho (Grupo Energisa).
- Winning Women: (categoria que homenageará as mulheres empreendedoras que passaram pelo programa e se destacaram ao longo dos 11 anos do programa): Carolina Ignarra e Juliana Ramalho (Talento Incluir), Danielle Thomé (Projex Engenharia), Fatima Macedo (Mental Clean), Graciele Davince (Eletrofrigor) e Luciana Melo (Café Cultura).
O representante da categoria Master participará do EY World Entrepreneur Of The Year™, etapa global do programa, que ocorrerá em junho, em Mônaco. Criado em 1986, nos Estados Unidos, o programa tem o objetivo de homenagear os principais líderes empresariais do mundo de diferentes setores que se destacam na condução dos negócios. Com o sucesso internacional, a iniciativa desembarcou no Brasil em 1998 e, desde então, já foram mais de 400 brasileiros reconhecidos pelo programa da EY.
“São 27 edições homenageando executivos com carreiras consolidadas ou novos empreendedores do mercado. Valorizar e reconhecer esses homens e mulheres na sua trajetória faz parte da cultura da EY. Acreditamos que somos um meio para apresentar os negócios mais inovadores e as iniciativas sociais de maior impacto”, diz Raquel Teixeira, sócia-líder de EY Private LATAM e líder de programas como o Winning Women Brazil e Empreendedor do Ano.
Programa Empreendedor do Ano
Data: 12 de novembro de 2024
Horário: 19h
Local: Casa Giardini
(Rua Dr. Jesuino Maciel, 97 – Campo Belo – 04615-004)
Para saber mais sobre os homenageados, clique aqui.