Mercado Bitcoin lista duas novas stablecoins da startup Aryze

Halving do Bitcoin: contagem regressiva para uma alta da cripto que mudou a cena do mercado financeiro / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Ambas as moedas, devido à paridade com o dólar americano e à libra esterlina, representam estabilidade e diversificação na carteira dos investidores

O Mercado Bitcoin (MB), a maior plataforma de ativos digitais da América Latina, acaba de anunciar as listagens de eUSD e eGBP, criptomoedas da Aryze Digital Cash, fintech multinacional pioneira em criar soluções que impulsionam serviços financeiros por meio de ativos digitais e dinheiro programável.

Os ativos eUSD e eGBP são stablecoins pareadas em dólar americano e libra esterlina, respectivamente, e possuem o objetivo de facilitar transações globais, rápidas e seguras, por meio da tecnologia blockchain. Ambos são tokens ERC-20, emitidos na rede Polygon.

O eUSD, stablecoin garantida por dólares e títulos do tesouro americano, foi inspirado na ideia de uma CBDC (Moeda Digital do Banco Central) e tem equivalência de 1:1 com o dólar americano.

Já o eGBP é garantido por libras e títulos do governo do Reino Unido. Com uma paridade de 1:1 com a libra esterlina, essa stablecoin permite aos usuários a negociação da quinta moeda mais valorizada do mundo.

“Estamos entusiasmados em ampliar a presença de nossas stablecoins de dinheiro digital com o MB. Sua comunidade agora pode não apenas fazer transações e investir nas principais moedas globais, mas trocar rapidamente entre pares de moedas de dinheiro digital com uma facilidade inigualável, graças à nossa estrutura inovadora”, destaca Jack Nikogosian, CEO da Aryze.

“A Aryze se dedica a fornecer soluções práticas e de alto valor para a capacitação e inclusão financeira no Brasil e em outros países. Nossas stablecoins servem como uma reserva segura de valor e uma proteção contra a inflação, simplificando e enriquecendo os meios de subsistência financeira”, finaliza o executivo.

Ambos os ativos são negociados a partir de R$ 1 na plataforma do MB, proporcionando aos usuários fácil entrada à economia tokenizada pelo valor mais acessível, além de segurança e transparência provenientes da blockchain.

“A inclusão desses ativos na plataforma do MB fortalece nosso compromisso com a inovação e em sempre trazer novas possibilidades de diversificação de investimento para nossos clientes”, diz Lucca Benedetti, responsável por listagens no MB. “As novas stablecoins da Aryze podem ser boas opções a serem analisadas por combinarem a estabilidade das moedas fiduciárias com os benefícios da tecnologia blockchain”, explica.

Em dezembro de 2023, o MB listou o eEUR, ativo multi-chain pareado em euro. Essa foi a primeira stablecoin da Aryze, já fomentando o avanço da inclusão financeira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Guia para Declarar Criptoativos no Imposto de Renda 2024
Criptografia de ponta a ponta torna-se essencial para o mercado de pagamentos / Foto: AlphaTradeZone / Pexels

Guia para Declarar Criptoativos no Imposto de Renda 2024

Confira orientações da Ana Paula Rabello, especialista em declaração de

Next
Leve Saúde alcança 50 mil beneficiários e quer dobrar esse número, além de investir em novas clínicas e um hospital próprio até o fim de 2024
Janeiro Branco: apoio à saúde mental de pacientes com câncer é essencial para adesão ao tratamento/ Foto: Pexels

Leve Saúde alcança 50 mil beneficiários e quer dobrar esse número, além de investir em novas clínicas e um hospital próprio até o fim de 2024

Empresa tem a meta de chegar a 100 mil beneficiários, com crescimento mensal de

You May Also Like