Em 2023, a empresa também recebeu certificação nas categorias GPTW Mulher e GPTW Étnico-Racial
A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, acaba de conquistar o seu quinto título como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, segundo o índice da consultoria GPTW (Great Place to Work). Além do Brasil, em 2023, a empresa também se certificou no México, no Chile, na Colômbia e no Uruguai, sendo reconhecida nas mesmas regiões em todos os anos entre 2018 e 2021.
O GPTW está em sua 27ª edição e visa reconhecer as companhias com boas práticas no ambiente de trabalho por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação sob o ponto de vista dos colaboradores. A classificação é realizada de acordo com a nota das avaliações registradas no questionário respondido pelos profissionais das empresas. Em 2023, 515 funcionários da MetLife responderam ao questionário no Brasil e, entre os principais resultados, a pesquisa apontou que mais de 90% dos respondentes concordam que as pessoas são tratadas com igualdade na empresa, sem distinção de etnia, idade, gênero ou orientação sexual e 92% se sentem bem ao saber que estão contribuindo com a comunidade local.
“O cuidado e a proteção estão no DNA da MetLife e isso fica claramente refletido nas relações com os nossos colaboradores. Nos dedicamos para criar um ambiente de trabalho que não apenas valorize, mas ativamente promova a equidade, diversidade e inclusão. Essa certificação é uma evidência de nossos princípios em ação. Estamos muito felizes e orgulhosos pelo reconhecimento do nosso próprio time de colaboradores, que demonstra diariamente o seu comprometimento e alinhamento com a companhia”, comenta Daniela Dall’Acqua, Diretora de RH da MetLife Brasil.
Colocado em prática no Brasil pela primeira vez em 1997, o GPTW também realiza um ranking com as empresas participantes, no qual são avaliados desde fatores que integram o ambiente de trabalho, como promoções e a participação na tomada de decisões, até a rotatividade voluntária. Em 2023, a MetLife Brasil foi certificada em outras duas categorias no ranking de Diversidade, figurando na 25ª posição no GPTW Étnico-Racial e na 28ª colocação no GPTW Mulher, ressaltando o compromisso da empresa em promover igualdade e inclusão.