Europ Assistance Brasil

MetLife é reconhecida pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores empresas para pessoas LGBT+ trabalharem

SulAmérica firma compromisso com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ / Foto: Marta Branco / Pexels
Foto: Marta Branco / Pexels

Seguradora obteve nota máxima em pesquisa que identifica companhias com as práticas de diversidade mais avançadas do país

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, acaba de receber, pelo segundo ano consecutivo, a nota máxima na pesquisa HRC Equidade BR. A iniciativa, realizada pela Human Rights Campaign Foundation e pelo Instituto Mais Diversidade, com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, identifica as organizações com práticas de diversidade e inclusão LGBT+ mais avançadas do país.

O relatório, que avaliou e apontou as empresas e corporações brasileiras com maior engajamento na pauta, trouxe também aquelas que mais progrediram em relação à inclusão. “Receber esse reconhecimento é uma honra significativa para a MetLife, pois reforça o nosso compromisso contínuo com a criação de um local de trabalho onde a diversidade é celebrada e respeitada. E reflete ainda os nossos esforços para promover um ambiente acolhedor e diverso onde todos os colaboradores se sintam valorizados e respeitados”, comemora Daniela Dall’Acqua, AVP de RH da MetLife Brasil.

A MetLife conquistou posição de destaque após ser avaliada em critérios como a adoção de políticas de não discriminação, treinamentos e criação de grupos de afinidade. Durante o mês do Orgulho LGBT+, a companhia intensificou suas ações internas de inclusão com a realização da Pride Week, com encontros, palestras, espaço para diálogo e networking, além de workshops de conscientização e campanhas que incentivam o respeito e a igualdade, organizados pelo Comitê de Diversidade da empresa, o GLAM.

Para Aline Cipolla, superintendente de sinistros da MetLife Brasil e presidente do Comitê GLAM, um dos comitês internos de diversidade, as ações realizadas pela MetLife não só refletem o compromisso contínuo da empresa, mas promovem um ambiente onde todos se sintam valorizados e respeitados. “Continuaremos trabalhando para fortalecer nossa cultura de diversidade, garantindo que cada pessoa possa expressar-se livremente em nosso local de trabalho. Juntos, estamos construindo uma importante jornada de diversidade que gera resultado internamente e que nos faz ser destaque em posições de reconhecimento nacional como uma empresa mais inclusiva e diversa”, destaca.

Marca empregadora e mais oportunidades

Segundo Daniela, os programas de desenvolvimento de carreira da MetLife são desenhados para apoiar e promover o crescimento de todos os colaboradores, criando espaços para que a comunidade LGBT+ se sinta incluída. “Oferecemos treinamentos específicos, grupos de afinidade e mentorias para garantir que todos tenham as ferramentas e o suporte necessários para alcançar seu potencial máximo”, explica.

A iniciativa da Human Rights Campaign Foundation está em sua terceira edição e, desde então, nomeou 79 organizações que, em 2024, obtiveram a pontuação máxima e o reconhecimento da HRC Foundation.

Total
0
Shares
Anterior
Expectativa x realidade: o que o halving do Bitcoin trouxe de bom e o que deu errado
Mercado Bitcoin pagará R$ 18 milhões em tokens do Santos Futebol Clube / Foto: Freepik

Expectativa x realidade: o que o halving do Bitcoin trouxe de bom e o que deu errado

Confira artigo de Fabiano Nagamatsu, CEO da Osten Moove

Próximo
FEBRABAN TECH 2024 recebe 55 mil visitas em três dias e tem recorde de público
Arena Fintech do Febraban Tech 2024 terá palestras com o pesquisador italiano Paulo Sironi e com o futurista Walter Longo / Reprodução

FEBRABAN TECH 2024 recebe 55 mil visitas em três dias e tem recorde de público

Evento é o maior da história, com aumento também no número de painelistas, de

Veja também