Representantes de seguros contarão com mais ferramentas e suporte para fomentar o empreendedorismo e o crescimento dos seus negócios
A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, anuncia uma oportunidade de negócios focada na representação de seguros. Essa novidade ajuda a viabilizar o crescimento do negócio dos parceiros comerciais da MetLife, contando sempre com o suporte e know-how de mais de 150 anos de experiência da seguradora para ampliar suas atuações no mercado nacional, fomentando a comercialização de seguro de vida individual.
“O mercado de seguros está crescendo a cada ano e essa oportunidade corrobora com o objetivo da MetLife de levar mais proteção, bem-estar e cuidado para as pessoas, além de ser uma oportunidade incrível para as corretoras”, diz Breno Gomes, Presidente da MetLife Brasil.
A MetLife, que encerrou o ano de 2022 superando a marca de 1,5 milhão de clientes, 25% acima do obtido em 2021, acredita que a ampliação de sua atuação seja uma forma de levar o seguro de vida até pessoas que ainda não têm acesso. “Quanto mais canais e parceiros tivermos, mais longe levamos a mensagem da importância do seguro de vida e das vantagens que o produto traz para a proteção das famílias e dos negócios”, acrescenta Breno.
Para as corretoras, a consolidação de uma nova oportunidade, significa a capacidade de ampliar os negócios e incentivar o mercado, que está cada vez mais atraindo pessoas com interesse em empreender. Daniela Mingatos, uma das fundadoras da Gorilla Life, representante de seguros com destaque no mercado, aponta os diferenciais do negócio. “É uma oportunidade única de desenvolver o seu negócio próprio com o apoio e a expertise de uma das maiores seguradoras do mundo. Nenhuma empresa trabalha assim e eu acredito nessa parceria. Já estamos há 14 meses trabalhando juntos e o sucesso é certo. Até o momento, já treinamos e assessoramos mais de 40 corretoras de seguros. Vejo longevidade e propósito, principalmente porque a MetLife propicia soluções que são diferenciadas e dá o devido reconhecimento para quem ajuda o mercado a prosperar”, comenta Daniela.