Seguradora levou insights sobre as mudanças no setor e a necessidade do olhar para a tecnologia como meio de inserir o cliente no centro do negócio
A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, foi uma das patrocinadoras da 5ª edição do CQCS Insurtech & Innovation, o maior evento de inovação em seguros da América Latina, que aconteceu nos dias 25 e 26 de julho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Além de marcar presença e dar visibilidade a marca, executivos da MetLife Brasil participaram durante os dois dias de evento que abordou oportunidades e desafios do mercado.
Marcelo Tomei, vice-presidente comercial da MetLife Brasil, participou como palestrante no painel “Client Centric – O Cliente inspirando os produtos”, e trouxe insights sobre como a empresa tem se empenhado para oferecer mais acesso a produtos e serviços de proteção para os riscos e imprevistos que podem acontecer com as pessoas no dia a dia, e de qual forma tem trabalhado com novidades em tecnologia, plataformas e APIs para ampliar esse acesso. “Estamos sempre atentos às principais tendências de mercado, marcando presença em diferentes eventos para discutir o futuro do setor no Brasil e no mundo”, afirma.
Ao lado de Stephanie Zalcman, Diretora na Wiz, e Daniela Moura, Head de Marketing da Pottencial Seguradora, Tomei valorizou a importância de ter o cliente no centro do negócio. “Queremos entregar produtos e soluções adequados ao momento de vida das pessoas, complementando de forma customizada a proposta de valor do ecossistema em que estamos inseridos. Além de permitir que o cliente tenha acesso aos produtos no momento e canal que faça mais sentido para ele – seja via atendimento remoto, presencial ou digital”, afirma.
Segundo uma pesquisa de 2022 da SalesForce, 88% dos consumidores dizem que a experiência que uma empresa oferece é tão importante quanto seus produtos ou serviços, no painel, os especialistas reforçaram que o protagonismo do cliente em toda a jornada fica a cada dia mais evidente. “Nós, na MetLife, estamos confiantes em relação ao futuro, apostando na ampliação do acesso aos produtos e na oferta de soluções que são essenciais para a proteção do dia a dia e do planejamento financeiro do cliente e que, talvez, ele ainda não tenha considerado. Queremos atender o cliente de forma imediata, segura e personalizada, em uma jornada simples e fluida”, finaliza Tomei.
Durante os dois dias de evento, o CQCS Insurtech & Innovation reuniu milhares de pessoas, entre investidores, aceleradoras, seguradoras, resseguradoras, corretores, distribuidores, insurtech e techs para debater os novos rumos e tendências do mercado segurador.