Quinzena do Seguro

MetLife mobiliza colaboradores para o plantio de mais de 5 mil mudas de árvores em Nazaré Paulista

MetLife mobiliza colaboradores para o plantio de mais de 5 mil mudas de árvores em Nazaré Paulista / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Programa Floresta MetLife, em parceria com o Instituto Ipê, tem como objetivo promover a segurança hídrica do Sistema Cantareira

Colaboração é a palavra da vez. Em meio a uma série histórica de ondas de calor no país, mais de 40 colaboradores da MetLife Brasil se voluntariaram para o programa Floresta MetLife, que há três anos apoia a restauração ecológica por meio do plantio de novas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, no sítio Jacarandás, em Nazaré Paulista. A ação acontece em uma região estratégica para promover a segurança hídrica do Sistema Cantareira, um dos maiores sistemas de abastecimento de água do mundo, destinado a captação, tratamento e abastecimento de água para aproximadamente 46% da Grande São Paulo, segundo informações divulgadas pelo site oficial do Governo do Estado.

O programa conta com a parceria do Projeto Semeando Água, promovido pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), e tem como objetivo disseminar práticas sustentáveis que ampliam a conservação dos recursos hídricos em uma floresta exclusiva e particular, pertencente ao sítio Jacarandás, reconhecido como Área de Proteção Ambiental, de acordo com a Lei 6.902/1981. Para Daniela Dall’Acqua, Diretora de Recursos Humanos na MetLife Brasil, a ação vai de encontro com o propósito da marca que visa construir um futuro mais seguro e sustentável para todos. “Estamos aqui pelo terceiro ano consecutivo, com a oportunidade de visualizar a evolução do primeiro plantio, plantar novas mudas e acompanhar de forma perene a restauração do espaço”, comenta.

A seguradora é responsável pelo plantio de mais de 11 mil mudas de árvores na região, desde a primeira edição do Floresta MetLife, em 2021. Dall’Acqua acompanha o programa desde o início e acredita que além do impacto ambiental, a ação provoca profunda sensibilidade entre os voluntários com uma programação pensada para conscientizar os participantes. Durante o evento, os voluntários tiveram uma experiência completa desde a degustação de frutos da região, visita guiada às áreas florestais restauradas, o plantio de novas mudas de árvores, até um momento dedicado à educação ambiental com especialistas do IPÊ.

O programa é apenas uma de várias iniciativas que estão sendo implementadas pela MetLife no Brasil com a finalidade de contribuir com a sociedade, o meio ambiente e as questões climáticas, atendendo a algumas das 11 metas ambientais globais da companhia, que devem ser cumpridas até 2030, seguindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Elas incluem, desde manter a neutralidade de carbono, até originar U$5 milhões de novos investimentos verdes. “Os colaboradores têm se engajado cada vez mais, principalmente, por compreenderem o impacto do projeto”, afirma Daniela Dall’Acqua, Diretora de Recursos Humanos da MetLife Brasil.

Gustavo Brichi, Técnico Extensionista do Projeto Semeando Água, explicou que a ação acontece em uma região que favorece a compreensão sobre o ciclo da água e a percepção do impacto do programa para a comunidade local e o meio ambiente. Para ele, a diversidade é fundamental para o ciclo da vida assim como para o meio ambiente. “Nos reunimos em um dia quente, com pessoas de diferentes lugares, cooperando e trabalhando para um único propósito: a restauração ambiental deste território”, finaliza.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
HDI Seguros conclui processo de aquisição da Liberty Seguros no Brasil
Foto: Mike Bonfim dos Santos / Divulgação / HDI

HDI Seguros conclui processo de aquisição da Liberty Seguros no Brasil

HDI Seguros mostra força ao fechar uma das maiores operações de compra do

Next
CNseg leva agenda de Seguros para a COP 28, em Dubai
Dyogo Oliveira, presidente da CNseg / Foto: Cristiano Mariz / Divulgação

CNseg leva agenda de Seguros para a COP 28, em Dubai

Ação inédita visa debater a importância de se ampliar o acesso da população à

You May Also Like