Bradesco Seguros

Microsoft lança comunidade online para troca de conhecimento sobre tecnologia no terceiro setor

Com estratégia própria, startup faturou R$ 15 milhões em um ano / Foto: Louise Viallesoubranne / Unsplash Images
Foto: Louise Viallesoubranne / Unsplash Images

A Microsoft lançou um fórum, online e gratuito, dedicado as organizações não governamentais brasileiras voltado para a conexão e debates sobre o uso de tecnologia no terceiro setor. A comunidade também serve para troca de ideias e melhores práticas para o uso de soluções como inteligência artificial (IA), nuvem e capacitação voltadas a ações de impacto socioambiental.

Com o nome de Nonprofit Community, a iniciativa é uma extensão da missão global da Microsoft Philanthropies, para capacitar ONGs com habilidades digitais e de IA, para que elas possam expandir seu impacto social e ambiental utilizando a tecnologia para desenvolver e testar soluções inovadoras para solucionar desafios da sociedade.

É um espaço dedicado para que organizações brasileiras possam se conectar e crescer juntas. Acreditamos que, ao compartilhar conhecimento e melhores práticas, podemos acelerar o uso da inteligência artificial para gerar um impacto social e ambiental positivo. Com essa iniciativa, queremos mostrar que a IA tem potencial para resolver os desafios complexos que a nossa sociedade enfrenta”, diz Lúcia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft.

O lançamento da comunidade em português faz parte das ações endereçadas durante o evento AI for ChangeMakers, realizado em 27 de maio. No evento especialistas e líderes do terceiro setor apresentaram soluções de IA para educação, desmatamento, acessibilidade, desinformação e produtividade. Além disso, o evento trouxe para debate temas relevantes para a implementação da IA, como regulação e políticas públicas e ética e responsabilidade no uso da IA.

Esta é uma iniciativa global, que está fortalecendo ONGs ao redor do mundo por meio de ações focadas em contribuir para que a tecnologia possa apoiar na solução dos principais desafios de enfrentados por cada país. As estratégias são adaptadas ao contexto de cada sociedade, reunindo especialistas para ajudar as entidades a aprender, se inspirar, tirar dúvidas e desenvolver soluções de IA para o terceiro setor.

Para saber mais sobre essas e outras ações  e fazer parte da comunidade acesse este o site ONGs Brasileiras – Microsoft Community Hub.

Total
0
Shares
Anterior
Reitoria do Clube da Bolinha (RJ) é eleita por aclamação para terceiro mandato
Após o jantar de confraternização, os Bolinhas comemoraram a reeleição / Foto: Divulgação

Reitoria do Clube da Bolinha (RJ) é eleita por aclamação para terceiro mandato

Anselmo Abrantes Fortuna, reitor, Jorge de Carvalho, diretor secretário, e

Próximo
Receitas globais de MGAs, MGUs e Cover-holders atingem US$ 23,9 bilhões em 2023
AGCS cresce 45% em prêmios brutos e atinge R$ 1,13 bilhão / Foto: Adam Śmigielski / Unsplash Images

Receitas globais de MGAs, MGUs e Cover-holders atingem US$ 23,9 bilhões em 2023

Mais de 1

Veja também