Bradesco Seguros

Minds Digital lança plataforma multicanal de prevenção a fraude em ambientes digitais

Sócios Minds: Marcelo Peixoto, CEO; Igor Hufnagel, CTO; Daniel Ladeira, CIO; Frederico Souza, CFO / Foto: Fernanda Peixoto / Divulgação
Sócios Minds: Marcelo Peixoto, CEO; Igor Hufnagel, CTO; Daniel Ladeira, CIO; Frederico Souza, CFO / Foto: Fernanda Peixoto / Divulgação

Com o FraudShield a empresa quer prevenir R$ 1,5 bilhão em golpes nos próximos três anos

Visando combater a crescente de golpes e fraudes digitais, a Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no mercado brasileiro, acaba de lançar o FraudShield – plataforma multicanal de prevenção a fraude. Por meio da tecnologia o novo produto é capaz de analisar dados de voz e cruzar com a análise de comportamento, gerando  insights que apoiam a identificação e prevenção de golpes e fraudes de identidade nos diferentes canais de atendimento ao cliente. Com esta novidade, a empresa pretende prevenir R$ 1,5 bilhão em golpes nos próximos três anos e aumentar o negócio em 35%.

“Nós já atuamos no combate a fraude por meio da biometria de voz e agora com o FraudShield entregamos uma plataforma completa e personalizável capaz de atender players com diferentes necessidades e atuações. Entendemos que todas as empresas que têm operações digitais podem se beneficiar da novidade, em especial aquelas que necessitam autenticar os clientes para evitar fraudes e garantir operações digitais seguras. Por isso, fizemos questão de desenvolver uma plataforma personalizável de acordo com as necessidades e com a jornada do cliente para cada um dos nossos parceiros”, explica Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.

Como funciona a plataforma

O FraudShield levanta alertas de comportamentos suspeitos durante o processo de atendimento ao consumidor e nutri a  mesa de prevenção a fraude com dados e insights assim as empresas conseguem tomar decisões mais assertivas para interromper as tentativas de golpe. Além disso, a plataforma também conta com dashboards que permitem mais visibilidade do número de fraudes e do prejuízo financeiro evitado e pode ser aplicada em qualquer meio de comunicação com os clientes, como telefone, WhatsApp e aplicativos.

“Nós estamos agregando à biometria de voz, oferecendo uma maior abrangência de dados e inteligência à mesa de prevenção a fraude das empresas, sem prejudicar a experiência do cliente. Para isso, usamos nossa tecnologia já existente, de processamento de voz em menos de 1 segundo, junto a novas metodologias de análise de comportamento no ambiente digital. Assim, conseguimos identificar as inconsistências ainda durante o atendimento do cliente e permitimos uma ação rápida e assertiva”, pontua Peixoto.

De acordo com informações divulgadas no site TI Inside, os golpes digitais aumentaram até 35% entre janeiro e dezembro de 2023. Isso mostra a urgência de as empresas investirem em tecnologias capazes de conter e evitar esse tipo de golpe.

Total
0
Shares
Anterior
4 formas das empresas serem mais atraentes para trainees, estagiários e aprendizes
Renato Dias, CEO da Taqe / Foto: Daniel Pinheiro / Divulgação

4 formas das empresas serem mais atraentes para trainees, estagiários e aprendizes

Oferecer possibilidades de desenvolvimento profissional e pessoal, ter políticas

Próximo
É hora de buscar a excelência a partir da equidade
Fabiana Ramos e Anna Guimarães / Foto: Divulgação

É hora de buscar a excelência a partir da equidade

Confira artigo de Fabiana Ramos, CEO da PinePR, e Anna Guimarães, Presidente do

Veja também