Bradesco Seguros

MomentoArquivo traz discussão sobre horário de atendimento aos advogados

Universo do Seguro

​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) disponibilizou a 40ª edição do MomentoArquivo, com o tema Restrição no atendimento Magistrado pode definir horário de atendimento a advogado?

Os advogados no exercício de sua profissão têm o direito de dirigir-se diretamente aos magistrados nas salas e nos gabinetes de trabalho, independentemente de horário previamente marcado ou de outra condição, observando-se a ordem de chegada.

A publicação traz o caso de um juiz, que por meio de edital, determinou horário de atendimento às partes e aos advogados. A Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional de Santa Catarina – OAB/SC impetrou mandado de segurança contra o ato do juiz, o qual foi negado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O caso foi parar no STJ. Para saber o desfecho, acesse a última edição do MomentoArquivo.

Sobre a publicação

O MomentoArquivo busca preservar a memória institucional e divulgar julgamentos marcantes realizados desde a instalação do STJ, em 1989. Publicado mensalmente, o informativo conta casos discutidos em processos custodiados pelo Arquivo Histórico da corte que tiveram grande impacto social e jurisprudencial no país.

Produzido pela Seção de Atendimento, Pesquisa e Difusão Documental, o MomentoArquivo integra o Arquivo.Cidadão, espaço permanente no site do STJ criado para fomentar atividades de preservação, pesquisa e divulgação dos documentos históricos da instituição.

Para visualizar o MomentoArquivo, acesse Institucional > Arquivo.Cidadão, a partir da barra superior do site.

Total
0
Shares
Anterior
Câmara inicia votação da medida provisória que regulamenta teletrabalho; acompanhe

Câmara inicia votação da medida provisória que regulamenta teletrabalho; acompanhe

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Deputados votam projetos no Plenário O

Próximo
Comissão aprova projeto que garante seguro-desemprego a trabalhador doméstico em caso de morte de empregador

Comissão aprova projeto que garante seguro-desemprego a trabalhador doméstico em caso de morte de empregador

Wesley Amaral/Câmara dos Deputados Deputada Flávia Morais recomendou a aprovação

Veja também