Volda se destaca por incentivar a inclusão feminina em um setor historicamente dominado por homens
Pilotas como Antonella Bassani, Bia Martins e Renata Camargo são apoiadas pela Volda, assim como o Programa Mulher AutoMotiva e o Instituto Mulheres V8
As mulheres estão conquistando espaço em indústrias historicamente dominadas por homens, inspirando novas gerações a enxergar diferentes segmentos de trabalho como oportunidades de realização e crescimento profissional. Essa transformação cultural também se reflete no setor automotivo. Como apoiadora da inclusão social, a Volda vem liderando diversas iniciativas para promover um futuro mais representativo e competitivo para a mulher em toda a cadeia automotiva.
Pilotas como Antonella Bassani, Bia Martins e Renata Camargo são apoiadas pela Volda, assim como o Programa Mulher AutoMotiva e Instituto Mulheres V8. O que têm em comum? Estão conquistando cada vez mais espaço e destaque nas mais diversas atividades dentro do setor automotivo, incluindo as pistas de competições, o empreendedorismo e os eventos.
Além da coragem e do amor pela velocidade, Antonella Bassani, de apenas 18 anos, mostra que não existem limites para ela. A jovem pilota acelera nada menos do que um esportivo da Porsche a 330 km/h pela pista de Interlagos, mostrando que as mulheres podem pilotar tão rápido quanto um piloto masculino e inspirando meninas e jovens a sonharem com o automobilismo profissional sem medo de preconceito ou limitações.
Para a Volda, que tem como um de seus pilares estratégicos o incentivo à presença feminina no setor automotivo, a presença de Antonella no grid representa a diversidade que o esporte precisa. Como uma das patrocinadoras da pilota, a companhia reforça seu compromisso de investir em talentos femininos para gerar resultados concretos e contribuir para transformar a percepção do público sobre o papel das mulheres no automobilismo.
O empreendedorismo de Paola Brandão e Eva Paiva também é valorizado pela marca. Os programas Mulher AutoMotiva e Mulheres V8 têm como desafio promover a presença, o protagonismo e a capacitação de mulheres no setor automotivo. Com apenas dois meses de atuação, mais de 700 mulheres já aderiram à comunidade do Programa Mulher AutoMotiva.
A iniciativa delas é inspirar outras mulheres a trilhar caminhos no mercado automotivo, um movimento que conta com o apoio da Volda, empresa que há anos incentiva a inclusão feminina no setor e acredita no potencial transformador das mulheres.
A gerente de Recursos Humanos da Volda, Jeane Ruchdeschel, conta que 40% dos funcionários da Volda são mulheres. Para ela, a diversidade nas equipes e liderança traz resultados positivos. “A diversidade estimula o pensamento criativo. Pessoas com repertórios diferentes trazem soluções novas e inesperadas para os desafios da empresa”, finaliza.
“Na Volda, acreditamos que a diversidade não é apenas uma pauta de Recursos Humanos, mas uma estratégia de negócio. Equipes plurais ampliam nossa capacidade de entender diferentes perfis de clientes, de inovar em soluções e de nos conectar com um mercado cada vez mais diversos”, afirma Ivan Furuya, diretor Comercial e de Vendas da Volda.