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Na APAS Show 2025, THE LED aposta em experiência 4D e Retail Media para transformar supermercados em plataformas de mídia

Na APAS Show 2025, THE LED aposta em experiência 4D e Retail Media para transformar supermercados em plataformas de mídia / Foto: Divulgação
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Apresentando as últimas tendências em soluções de comunicação digital para o ponto de venda, empresa propõe uma experiência imersiva e sensorial no “mercado do futuro”

A THE LED, maior empresa de soluções em painéis de LED da América Latina, confirma presença na APAS Show 2025 com um estande que promete marcar a feira com inovação, impacto e imersão sensorial. Com o tema “Retail Media In Store”, a marca leva ao evento sua expertise em transformar pontos de venda em verdadeiras plataformas de mídia com tecnologia de ponta.
O estande será um convite à experimentação das estratégias de Retail Media através de uma experiência 4D para ativar os cinco sentidos dos visitantes apresentando, na prática, como a tecnologia LED pode criar jornadas de compra mais conectadas, atrativas e memoráveis dentro do varejo.

Com painéis dinâmicos, integrados a estratégias de conteúdo e ambientações imersivas, a proposta da THE LED é demonstrar como o ponto de venda pode ser o grande protagonista da comunicação entre marcas e consumidores. Luz, som, movimento, aromas e estímulos sensoriais se unem em uma narrativa envolvente, aproximando o visitante da nova era do varejo inteligente.

“O nosso objetivo é provocar o setor com um novo olhar sobre como comunicar, engajar e converter dentro do PDV. Retail Media não é apenas uma tendência, mas uma realidade que veio para ficar, e queremos mostrar isso de forma viva, tangível e impactante”, afirma Bianca Saad, Head de Marketing.

Com uma trajetória marcada pela inovação e presença em grandes cases de ativação de marca, eventos e redes varejistas, a THE LED apresenta seu portfólio de soluções adaptadas às demandas do mercado alimentício e supermercadista, um setor cada vez mais conectado à tecnologia como ferramenta estratégica de visibilidade, dados e conversão.

O futuro do mercado já começou: Retail Media

Apresentando na APAS Show 2025 as mais modernas soluções em comunicação digital para conectar o consumidor e gerar novas fontes de receitas através de ações de marketing de varejo, a THE LED destaca as estratégias de retail media e suas efetivas possibilidades para o setor supermercadista.

Posicionado como uma das principais tendências mercadológicas globais, o retail media possibilita a veiculação de conteúdo publicitário em pontos de venda físico, principalmente aqueles com intenso movimento de público, onde se destacam os supermercados.

Essa estratégia, que provoca forte impacto no incremento financeiro dos estabelecimentos, tem despertado, cada vez mais, o interesse de fabricantes e marcas para promover seus produtos nos valiosos espaços de divulgação gerados pelos painéis de LED nos supermercados. Essa crescente demanda acontece, principalmente, pelo fato da comunicação digital nos supermercados oferecer as condições ideais para impactar e influenciar o consumidor de forma direta e persuasiva, no momento exato quando acontece sua decisão de compra.

Não por acaso, as ações e vantagens do retail media foram um dos temas mais abordados na última edição 2024 do NRF, maior evento mundial de varejo, realizado em Nova Iorque no mês de janeiro do ano passado. Dados divulgados durante o evento apontam que o aumento de receita dos supermercados americanos obtido com o uso da estratégia tem indicado crescimento, em alguns casos, de índices superiores a dois dígitos.

Para se ter uma ideia da relevância da monetização nos EUA, mercado que dita as tendências mundiais para o setor, o estudo “State of Digital Grocery: the Media Monetization Opportunity”, que ouviu 161 líderes do setor supermercadista e 67 executivos da indústria nos Estados Unidos, revelou que 86% dos varejistas precisam de mais fontes de receita para que suas operações digitais se tornem lucrativas, e 78% avaliou que a monetização das propriedades de mídia do varejo é uma oportunidade relevante. A pesquisa também apontou que, via retail media, 63% dos entrevistados estão se integrando a plataformas de monetização de mídia ou avaliam essa possibilidade.

No Brasil, o potencial de negócios do marketing de varejo também é bastante expressivo, sinalizando o retail media como uma ferramenta obrigatória para inserir o setor de supermercados como plataformas protagonistas do planejamento publicitário. Segundo dados da Insider Intelligence, o país registrou um salto de US$ 1 bilhão para mais de US$ 30 bilhões, posicionando o Brasil na segunda posição do ranking de mercados que registraram o maior crescimento nos investimentos em publicidade de mídia no varejo, com estimativa de crescimento de cerca de 43,5% no ano passado.

Nesse cenário, a comunicação digital com painéis de LED ganha destaque ao integrar possibilidades como direcionamento de conteúdo para diferentes perfis de consumidor com base em hábitos comportamentais e de consumo e a criação de experiências imersivas e interativas para o envolvimento e conexão do cliente.

The LED e o supermercado do futuro

A The LED, maior e mais criativa empresa brasileira em comunicação digital com painéis de LED, apresenta na APAS 2025 diversas soluções para estimular a comercialização de publicidade nos supermercados, como a possibilidade de compra direta através dos painéis digitais, por exemplo.

Com cases de sucesso, já implantados em redes líderes do setor, como Carrefour, SAM’s Club, Natural da Terra, Roldão, Dalben, Pão de Açúcar, Cencosud, Atacadão, Amigão e Assai, além de conveniências como OXXO e AMPM, entre outras, a The LED aposta nas tendências de comunicação nos pontos físicos, onde os consumidores passam a valorizar serviços aliados a novas experiências e mídia.

Durante a Apas Show 2025, a empresa visa reforçar essa tendência global, compartilhando sua experiência com os profissionais do mercado, com a participação de Richard Albanesi, CEO da empresa e especialista em estratégias digitais para a jornada de consumo, no painel “Desafios na Adoção de Novas Tecnologias”, ocasião em que divide o palco com Edmilson Anacleto Pereira, Diretor Executivo do Grupo Supernosso, e Rodrigo Bauer, CEO da CD2 Retail Tec, para abordar os critérios e o processo de escolha das novas tecnologias e os fatores que influenciam a decisão para garantir resultados mais efetivos. A apresentação acontece no dia 14 de maio, às 11h10, no Auditório Inovação Ágil.

Segundo Richard Albanesi, o setor de supermercados, por concentrar milhares de marcas e opções de consumo, é um dos principais sinalizadores de hábitos e tendências de comunicação, características que reforçam a digitalização como a melhor opção para pontos de venda e marcas se destacarem.

“Dentro desse segmento extremamente competitivo, e mediante as novas necessidades do consumidor, o varejo supermercadista precisa voltar sua atenção para oferecer uma experiência de compra mais completa, que visa fidelizar e surpreender o cliente com facilidades, informações e direcionamentos para uma dinâmica de consumo memorável”.

“O crescimento da comunicação digital com painéis de LED no setor demonstra o potencial da ferramenta para atender todas as necessidades dos agentes envolvidos na cadeia de consumo, desde a indústria, que obtém novos espaços para reforçar suas estratégias de trade marketing, passando pelos comerciantes, que ganham competitividade e novas fontes de receita, até o envolvimento do consumidor final, que agrega valor e experiência à sua jornada de compras. Atualmente, é a única e mais acessível solução para integrar os diversos canais de venda e ferramentas tecnológicas, gerar dados, personalizar conteúdos e possibilitar a interatividade e envolvimento do consumidor”, conclui Albanesi

Segundo o executivo, dentre os diversos ambientes de consumo, os supermercados representam os que oferecem as melhores oportunidades de relacionamento com os consumidores e também para promover a interação de marcas com seus respectivos públicos-alvo.

Saiba mais: www.theled.com.br @theledoficial

Serviço:

APAS SHOW 2025

12 a 15 de maio de 2025 – Expo Center Norte – SP/SP

THE LED – Pavilhão Vermelho – Estande P11

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