Bradesco Seguros

Netflix (NFLX) divulga balanço nesta semana em meio a queda trimestral de 25% no preço das ações

Netflix (NFLX) divulga balanço nesta semana em meio a queda trimestral de 25% no preço das ações / Foto: Thibault Penin / Unsplash Images
Foto: Thibault Penin / Unsplash Images

Companhia de serviços de streaming tem o desafio de mostrar ao mercado que terá novas receitas relevantes a partir de games e lojas físicas, diz Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios

A gigante global de serviços de streaming Netflix anunciou que divulgará os resultados do terceiro trimestre de 2023 nesta quarta-feira, dia 18 de outubro. Em meio às dúvidas dos investidores sobre a consistência dos planos da companhia, que levaram à queda de aproximadamente 25% no preço das suas ações na Nasdaq em 3 meses — o papel NFLX valia US$ 477 em 19 de julho e US$ 360 na manhã de 16 de outubro —, o vice-presidente de produtos de consumo da empresa, Josh Simon, disse que a Netflix abrirá lojas físicas no EUA em 2025, para depois exportar o conceito para outros países.

Segundo Simon, a intenção da Netflix House, como foi batizado o projeto, é se aproximar dos assinantes da plataforma e gerar novas fontes de receitas, em espaços que reúnam produtos derivados dos audiovisuais, além de restaurantes e outras “experiências”. Vale lembrar que, em junho deste ano, a Netflix inaugurou seu primeiro restaurante, o Netflix Bites, no estado da Califórnia.

Para Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios e autor dos best sellers “Gestão do Amanhã” e “Estratégia Adaptativa”, que abordam os desafios das corporações para se manterem competitivas em meio às disrupções no mercado consumidor, a Netflix mostra que está muito atenta a outras fontes de geração de receita.

“A Netflix tem investido muito em games e novas iniciativas, como a Netflix House, para potencializar ao máximo o atual valor da marca, estendendo seus tentáculos além do meio digital. Curiosamente, enquanto a Disney se aproxima da Netflix com suas iniciativas de plataformas de streaming, a Netflix se aproxima da Disney com projetos que oferecem experiências presenciais aos clientes, além de licenciamento de marcas com as produções próprias”, explica Magaldi. “Esse movimento se justifica porque o negócio central da Netflix, que é a plataforma de vídeos, representa um desafio em termos de rentabilidade. Além do desequilíbrio entre o volume de receita e as despesas, sobretudo para produções, há o desafio adicional gerado pelos grandes investimentos demandados para viabilizar novos produtos adquiridos no mundo todo”, completa o pesquisador e conselheiro empresarial.

Total
0
Shares
Anterior
Fundo Social de SP promove novo leilão de material reciclável para investimentos em projetos sociais
Torre autoportante, doada pela Polícia Militar, que também vai para leilão / Foto: Divulgação

Fundo Social de SP promove novo leilão de material reciclável para investimentos em projetos sociais

Serão vendidos produtos que não têm mais condições de uso, porém são adequados

Próximo
Vendas devem crescer em 2023, mas perdem força no último trimestre
Vendas devem crescer em 2023, mas perdem força no último trimestre / Foto: LinkedIn Sales Solutions / Unsplash Images

Vendas devem crescer em 2023, mas perdem força no último trimestre

Veja também