Ação conta com música temática, ativação em bloco infantil e parceria com a influenciadora Sabrina Sato
O Carnaval está chegando e, em meio à animação dos blocos e festas, muitos foliões acabam contando com a sorte para aproveitar a folia, seja torcendo para não chover ou para encontrar os amigos na multidão. O que muitas vezes fica em segundo plano, porém, são os riscos reais associados à transmissão de vírus respiratórios, como a gripe e a COVID-19, que tendem a aumentar em períodos de aglomeração, comuns durante a festa.
Pensando nisso, a Pfizer Brasil amplia a campanha “Gripe e COVID-19: riscos que não valem a pena”, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de manter os cuidados de prevenção em dia para curtir o Carnaval com mais proteção e sem colocar a saúde em risco.
“Cuidados como lavar as mãos, cobrir o rosto ao tossir e espirrar, usar álcool em gel e manter a vacinação em dia contra gripe e Covid-19 são preparações para o Carnaval tão importantes quanto cuidar da alimentação, fazer exercícios físicos, montar a agenda da folia e organizar as fantasias da festa”, afirma Adriana Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil.
A campanha conta com estratégias online e offline voltadas à conscientização do público. No ambiente offline, uma ativação no bloco Berço Elétrico voltado para o público infantil e suas famílias, tem o objetivo de reforçar, de forma lúdica e interativa, a importância da prevenção e do cuidado com a saúde desde a infância. O bloco acontece em São Paulo, no dia 15 de fevereiro, das 10h às 14h, e conta com estrutura completa de alimentação e fraldário para os pequenos.
Durante a ativação no bloco, o público poderá conferir a música temática da campanha, em ritmo de marchinha. A letra brinca com os riscos do imaginário coletivo, como deixar o chinelo virado, e faz um alerta sobre a importância de manter a prevenção em dia, incluindo a carteira de vacinação atualizada, especialmente em períodos mais propícios à transmissão de vírus respiratórios, como o Carnaval.
No campo online, a campanha também conta com a parceria da influenciadora Sabrina Sato, um dos maiores nomes no carnaval, para amplificar a mensagem de conscientização nas redes sociais com seus seguidores, levando as informações sobre saúde e prevenção de forma leve.
Com a campanha “Gripe e COVID-19: riscos que não valem a pena”, a Pfizer Brasil reforça o compromisso da companhia com a promoção da saúde e com a conscientização da população sobre a importância da prevenção, destacando que cuidar da saúde também é uma forma de celebrar o Carnaval com responsabilidade e respeito ao coletivo.
“Muitas vezes, os riscos associados a vírus respiratórios são subestimados durante o Carnaval. A campanha busca lembrar que informação e prevenção são aliadas importantes para que as pessoas possam fazer escolhas mais conscientes e aproveitar a festa com mais segurança”, reforça Adriana.
No site da campanha, os foliões podem consultar onde está o posto de saúde mais próximo, além de acessar informações sobre gripe e COVID-19, como os grupos de risco com maior chance de desenvolver quadros graves das doenças, como gestantes, crianças pequenas (abaixo de 5 anos para Covid e 6 anos para gripe), pessoas acima de 60 anos, quem é imunocomprometido – ou seja, que têm o sistema de defesa do corpo enfraquecido – ou que têm doenças crônicas, como diabetes. 1,2
