Bradesco Seguros

O cliente está pedindo para contratar seguro de vida

Josusmar Sousa, corretor de seguros, CEO da Mister Líber Corretora de Seguros, membro do Conselho de Ex-presidentes (Past President Council) da MDRT (Million Dollar Round Table) e representante da companhia (Company Chair) Porto na MDRT / Foto: Divulgação
Josusmar Sousa, corretor de seguros, CEO da Mister Líber Corretora de Seguros, membro do Conselho de Ex-presidentes (Past President Council) da MDRT (Million Dollar Round Table) e representante da companhia (Company Chair) Porto na MDRT / Foto: Divulgação

É fundamental continuar trabalhando na criação de uma cultura de prevenção e cuidado contínuo

O seguro de vida é um oceano azul de oportunidades para os corretores. Todo o histórico recente da pandemia despertou na sociedade uma preocupação ainda maior sobre proteção e segurança com relação à vida. As pessoas passaram a observar mais a si próprias e às suas famílias, seu ritmo de vida, e começaram a ter a percepção de que não podem esperar o risco chegar. Muitas delas começaram a cogitar contratar um seguro de vida, entendendo a importância de contar com garantias que vão proteger a elas e suas famílias em casos de imprevistos. O cliente está, finalmente, buscando o seguro de vida!

Esse entendimento impactou diretamente os números de contratação do seguro de vida. Segundo dados divulgados pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), o segmento de seguro de vida individual apresentou crescimento de 25,3% no primeiro semestre de 2024, frente ao mesmo período de 2023. O levantamento também apontou um aumento de 23,1% na contratação de previdência privada, na mesma base de comparação.

O setor de seguros precisa continuar trabalhando unido na criação de uma cultura de prevenção e cuidado contínuo. Para isso, é importante valorizar o atendimento do corretor, que hoje deixou de ser um vendedor de seguros para se tornar um consultor especializado em benefícios.

Além disso, para atender plenamente esse novo cliente, muito mais conectado, informado e seletivo, temos que entender, além suas necessidades e expectativas quanto ao seguro propriamente dito, de que forma ele prefere ser abordado – ou seja, quando a interação humana é desejada, quando a opção é pelos canais digitais ou mesmo quando devemos atuar das duas formas.

A abordagem dos corretores deve levar sempre em conta esse conjunto de fatores, para que possa prestar ao atual ou futuro cliente uma consultoria que o ajude a construir a apólice ideal para suas necessidades, além de estimulá-lo a reavaliar se a proteção está aderente aos objetivos do seu planejamento financeiro.

Apesar de observarmos uma expansão considerável do segmento nos últimos anos, uma grande parcela dos brasileiros ainda não considera o seguro de vida um item primordial para o seu planejamento financeiro, o que significa que ainda há muito espaço para crescimento.

Nesse cenário, os corretores podem procurar trazer exemplos reais de como o seguro de vida ajuda a absorver impactos excepcionais no nosso cotidiano, contribuindo para que tenhamos uma vida mais previsível e equilibrada. Essa é a missão do seguro.

A necessidade de profissionais de seguros nunca foi tão grande, essa é a melhor oportunidade para alcançar proativamente os clientes, construir confiança e relacionamentos, oferecendo um valor extraordinário à sociedade.

Temos apenas uma certeza na vida e para a qual nada podemos fazer: todos vamos morrer. Mas está sob nosso controle – e de nossos clientes – decidir como vamos viver até morrer, ter qualidade de vida, e o legado que deixaremos.

A mais valiosa que cada um tem é a vida e a capacidade de gerar renda. Propósito é a grande contribuição que podemos entregar em vida. Proteger famílias com o seguro de vida é um belo propósito.

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