“O cliente voltou ao físico buscando experiências do digital”, diz Carlos Lino

Carlos Lino / Foto: Abrasel / Divulgação
“Precisa mudar a mentalidade que sistema é custo e olhar como receita”, diz Carlos Lino / Foto: Abrasel / Divulgação

Especialistas em automação contam os benefícios que um sistema eficaz traz aos bares e restaurantes

Durante a palestra “Mais tecnologia, menos mão de obra”, no Congresso Nacional Abrasel, Juliete Correia (TecToy), Carlos Lino (Zig) e Célio Pupo (TabletCloud) falaram sobre as vantagens de incluir a automação em bares e restaurantes. Segundo os especialistas, existe uma vantagem na gestão e que resulta em uma lucratividade maior.

“As automações precisam ajudar o empresário de acordo com os hábitos de consumo dos seus clientes. Fechamos um acordo com o Habib’s e tivemos um retorno que após a implantação do autoatendimento tiveram um aumento de 22% no faturamento”, revela Juliete Correia.

Para Carlos Lino, houve uma alteração no que é o consumidor após a pandemia. “As pessoas voltaram ao mundo físico, mas com a busca ainda pelas experiências trazidas pelo digital. E os sistemas facilitam a vida do empreendedor, afinal eles têm um papel de oferecer sugestões aos clientes na hora da compra”, afirma.

“Não adianta um restaurante bonito, comida boa e bom atendimento, se some um item na hora do pagamento, se o cartão não passa… pensamos em facilitar o fluxo de informações para todos os envolvidos no processo. Afinal, no setor de alimentação fora do lar sempre é tudo muito acelerado, e é necessário garantir uma segurança para o empreendedor”, destaca Célio Pupo.

“Precisa mudar a mentalidade que sistema é custo e olhar como receita”, conclui Carlos Lino. De fato, muitas empresas do setor já aderem a sistemas que facilitam na gestão de negócios e no atendimento ao cliente. No Brasil, grandes redes como o Burger King inclusive já ter restaurantes com atendimento 100% automatizado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Em comemoração ao Setembro Amarelo, Cartão de TODOS se une ao AmorSaúde para lançar campanha que disponibiliza sessões de terapia a baixo custo
Em comemoração ao Setembro Amarelo, Cartão de TODOS se une ao AmorSaúde para lançar campanha que disponibiliza sessões de terapia a baixo custo / Foto: Racool Studio / Freepik

Em comemoração ao Setembro Amarelo, Cartão de TODOS se une ao AmorSaúde para lançar campanha que disponibiliza sessões de terapia a baixo custo

Com base na temática “Cuide da sua saúde mental e tenha uma vida mais leve”, ao

Próximo
A importância da inteligência emocional para mulheres empreendedoras
A importância da inteligência emocional para mulheres empreendedoras / Foto: Anna Shvets / Pexels

A importância da inteligência emocional para mulheres empreendedoras

Confira artigo de Josy Santos, Líder da Unidade de Negócios de Empreendedorismo

Veja também