Oferecer múltiplas opções de pagamento e simplificar checkout aumenta conversão

Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educação/ Foto: Divulgação
Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educação/ Foto: Divulgação

Segundo especialista, empresas precisam facilitar a vida do cliente que compra online

Pesquisar preços no mundo virtual e realizar compras online já se tornou um hábito para boa parte dos brasileiros, por isso é fundamental que as empresas invistam em sites que facilitem a busca e ofereçam checkout simplificado e diversas opções de pagamento.

Segundo pesquisa realizada pela Forrester Research, 50% dos e-commerces do mundo possuem taxa de abandono de carrinho superior a 50%. No Brasil, uma pesquisa da Ve Interactive mostrou um abandono superior a 80%.

De acordo com Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educação, fintech que oferece a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários, simplificar o processo de checkout pode aumentar as taxas de conversão em até 35%. E incluir o boleto parcelado é uma mudança estratégica que pode fazer toda a diferença.

“Estudos indicam que oferecer múltiplas opções de pagamento não só melhora a experiência do usuário, mas também reduz o abandono do carrinho. Além disso, em média, 76% do público pede boleto parcelado como forma de pagamento”, explica.

Segundo Reinaldo, o boleto parcelado, em particular, é uma opção valiosa para clientes que buscam alternativas aos cartões de crédito. “Eles representam um segmento significativo do mercado. Ao implementar o boleto parcelado, a empresa abre as portas para um aumento nas vendas e uma maior satisfação do cliente”, afirma.

A simplificação do checkout e o oferecimento de boleto parcelado, de acordo com o especialista, são ações que ajudam o cliente que deseja realizar uma compra online rapidamente, de maneira fácil e conveniente. “Desta forma, você remove barreiras que poderiam impedir os clientes de finalizarem uma compra. Isso pode levar a um aumento nas taxas de conversão, ou seja, mais visitantes do site se tornam clientes pagantes”, explica.

Para Reinaldo, simplificar o checkout e oferecer a opção de boleto parcelado nas compras online pode ajudar o cliente a ter acesso a produtos de alto valor mesmo que não tenha cartão de crédito. “Além disso, com parcelas fixas, esses clientes podem distribuir melhor os gastos ao longo do tempo”, conclui.

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