Oncologia D’Or conquista acreditação da JCI para unidades no Rio de Janeiro e Recife

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cinco unidades da Oncologia D’Or no Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE) acabam de receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), o principal órgão certificador de qualidade de instituições de saúde no mundo, e  passam a ostentar o selo que atesta o cuidado de alto nível, segurança e credibilidade dos serviços prestados. A conquista reforça o compromisso da empresa com a excelência assistencial.

“Essa acreditação é motivo de enorme orgulho. É o reconhecimento de um trabalho coletivo, de toda a equipe e colaboradores que estão empenhados em prestar a melhor assistência aos pacientes e familiares, e em manter a qualidade elevada em todos os processos. A JCI ratifica nosso cuidado em oferecer um atendimento pautado na qualidade e segurança”, afirma Prof. Dr. Paulo M. Hoff, presidente da Oncologia D’Or.

No Rio de Janeiro, foram certificadas as unidades Tijuca e Campo Grande. No ano passado, receberam o selo as clínicas da Barra, e a Radioterapia São Vicente. Em Pernambuco, foram acreditadas as unidades Memorial São José, Memorial Star e a Farmácia de Manipulação do grupo. Hoff ressalta que o mais importante é que o selo representa a realidade vivida no dia a dia dos pacientes. “Nós temos um nível de satisfação muito elevado e conseguimos, pois temos um compromisso de aperfeiçoamento contínuo na qualidade do atendimento”, explica.

A acreditação internacional identifica as instituições que atendem elevados padrões de segurança e qualidade, um fator ainda mais crucial nos serviços oncológicos, que envolvem pacientes frequentemente fragilizados emocionalmente. “Saber que o paciente está sendo cuidado em uma clínica com um selo de avaliação internacional traz mais tranquilidade e confiança para ele e sua família”, relata Hoff.

Para receber o selo, é necessário passar por uma avaliação rigorosa e detalhada da JCI, que contempla centenas de critérios. Os parâmetros incluem desde a estrutura física e organização da clínica até a capacitação dos profissionais e a qualidade e segurança dos serviços prestados. A acreditação não é definitiva: para mantê-la, as unidades precisam passar por uma nova avaliação a cada três anos. “Essa exigência fomenta um investimento contínuo em qualificação e aperfeiçoamento dos processos, garantindo que estejamos permanentemente engajados com a excelência da qualidade assistencial. É o paciente quem mais ganha com isso, pois tem a certeza de um cuidado de excelência”, conclui o presidente da Oncologia D’Or.

Total
0
Shares
Anterior
Itaú lança funcionalidade que permite transferir limites entre o Limite da Conta e o cartão de crédito
Carnaval 2025: Itaú Unibanco lança campanha de segurança e reforça dicas de prevenção a golpes e fraudes / Foto: Divulgação

Itaú lança funcionalidade que permite transferir limites entre o Limite da Conta e o cartão de crédito

Clientes poderão aumentar o limite do cartão de crédito transferindo o limite da

Próximo
Tokio Marine lança projeto para compensar emissão de CO2 na averbação eletrônica de Seguros de Transportes
Diretor de Transportes da Tokio Marine, Valdo Alves, Andrea Ribeiro, Diretora de Operações da Tokio Marine/ Foto: Divulgação

Tokio Marine lança projeto para compensar emissão de CO2 na averbação eletrônica de Seguros de Transportes

Em parceria com a NDD, iniciativa intitulada Plantando o futuro tem o objetivo

Veja também