ONG leva ao G20 a Voz das Crianças em situação de vulnerabilidade global

ONG leva ao G20 a Voz das Crianças em situação de vulnerabilidade global / Foto: Juan Pablo Serrano / Pexels
Foto: Juan Pablo Serrano / Pexels

Com campanha ENOUGH, ONG Visão Mundial projeta US$ 3,4 bilhões em recursos financeiros para contribuição à Aliança Global Contra a Fome a Pobreza

No encontro do G20 que começou ontem, (quinta-feira, 14) no Rio de Janeiro, a ONG Visão Mundial, uma das maiores organizações globais de ajuda humanitária, apresenta seu apelo contra a fome e a pobreza infantil. Com quase 50 anos de atuação no Brasil e presença em mais de 100 países, a ONG se junta ao C20, o fórum de engajamento das organizações civis, para expor as dificuldades enfrentadas por crianças e adolescentes em situação de insegurança alimentar e social em diversas partes do mundo. Com foco nas principais pautas do evento, desde julho a organização reuniu um grupo de 25 adolescentes para debater temas relacionados ao G20, dos quais dois estão presentes na cidade.

A delegação da Visão Mundial inclui representantes como Chris Derksen, Andrea Galante e Fiona Uellendahl. Entre os participantes está Renan, um jovem de 21 anos apadrinhado pela ONG desde os quatro anos. Atualmente, Renan lidera a organização Confluência das Favelas e participou da COP28, compartilhando como a Visão Mundial impactou sua trajetória e propósito de vida. “A Visão Mundial mudou minha vida. Desde a infância, os projetos da ONG me deram oportunidades que transformaram minha realidade e me motivaram a ajudar outros adolescentes em situação semelhante”, afirma.

Como parte da campanha “Enough” (em português, “Já Chega”) e membros fundadores da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, a Visão Mundial visa mobilizar US$ 3,4 bilhões para ações diretas de combate à fome, um investimento que marca um importante avanço na contribuição da organização da Aliança Global, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à fome. “Lutamos com todas as nossas forças para cumprir nosso objetivo de acabar com a fome no mundo. Milhares de crianças e adolescentes estão enfrentando a insegurança alimentar diariamente. É necessário agir agora”, reforça Thiago Crucciti, Diretor Nacional da ONG.

“A presença da Visão Mundial no G20 é um marco na luta pela justiça social para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Queremos que os líderes globais entendam que a fome não pode esperar, e que o futuro dessas crianças depende das decisões tomadas aqui. A campanha Enough é um grito de basta para que a desigualdade seja tratada como prioridade nas agendas globais”, afirma Pedro Aquino, Coordenador de Comunicação da Visão Mundial, que está presente no evento.

Total
0
Shares
Anterior
Em 10 meses, Estado de SP supera número de empresas abertas em 2023 e alcança oitavo recorde do ano
Em 10 meses, Estado de SP supera número de empresas abertas em 2023 e alcança oitavo recorde do ano / Foto: Freepik

Em 10 meses, Estado de SP supera número de empresas abertas em 2023 e alcança oitavo recorde do ano

Ações que facilitam acesso crédito e apoiam o micro e pequenos negócios

Próximo
Black Friday: vendas crescerão 10% e itens essenciais são mais procurados
Black Friday: intenção de compra cresce 32%, segundo pesquisa/ Foto: Unsplash

Black Friday: vendas crescerão 10% e itens essenciais são mais procurados

Em tendência positiva, varejo precisa demonstrar diferenciais para a conquista

Veja também