Para 2025, a empresa mineira prevê expandir-se para além de Minas Gerais, o lançamento de um produto pay-per-use e a obtenção de licença de seguradora S4 pela Susep
Vem das montanhas de Minas uma nova força da indústria securitária nacional. A OON Seguradora é uma empresa nascida em Belo Horizonte (MG) que atua no segmento de automóveis e com foco nas classes C, D e E. Selecionada em um Sandbox da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e com o início das operações em janeiro de 2024, a companhia tem crescido exponencialmente. Para 2025, a meta é consolidar um produto pay-per-use e obter a licença definitiva como S4.
Fundada pelos sócios Wellington Almeida e Wellington Jones, a empresa contou com um aporte inicial de R$ 10 milhões dos idealizadores. Entre seus diferenciais, o que a OON desenvolveu foi uma plataforma digital intuitiva, possibilitando a contratação do seguro de forma rápida e simples, em poucos cliques. Ao eliminar a burocracia e a necessidade de análise de perfil, a companhia preza por tornar o seguro mais acessível para um público, antes excluído do mercado.
“Como essência, o que buscamos não é digitalizar a operação de seguros e, sim, humanizar e quebrar as barreiras de entradas, permitindo que esse universo seja mais próximo do que as associações de proteção veicular conseguiram fazer. Apesar de termos a tecnologia como base de acesso, o nosso diferencial é o atendimento e o entendimento das dores do cliente”, afirma Jones, um dos sócio-fundadores. “Acreditamos que o seguro não é um luxo, mas um direito de todos”, acrescenta.
Na prática, o que a OON promove é uma aceleração digital do seguro auto, ao oferecer apólices que podem ser contratadas pelo aplicativo em um intervalo de, no máximo, uma hora – da instalação do app à vigência do contrato. Tudo pode ser feito na “palma da mão”. A cobertura em caso de sinistralidade, que chega a R$ 150 mil, atua em quatro eixos: perda total e parcial por colisão, incêndio e roubo; danos a terceiros; vidros; e assistência 24 horas com guincho, chaveiro e carro reserva.
Metas para 2025
“Para 2025, estamos trabalhando em uma solução pay-per-use, além de estarmos muito atentos a esse ecossistema com formatos distintos de adesão. É algo que nos permite oferecer um modelo mais customizável, em sinergia com a ideia de pagamento por uso”, adianta Almeida.
Ainda em 2025, a OON Seguradora busca sair do ambiente sandbox e receber a licença definitiva de operação como seguradora S4, uma transição que, para os sócios, é um caminho natural que o ambiente Sandbox possibilita.
Com a aprovação da Susep, a OON já está expandindo sua atuação para todo o território nacional. “A empresa tem grandes planos para o futuro e pretende se tornar uma das principais seguradoras do segmento auto do país”, complementa Jones..