Os corretores de seguros precisam evoluir para sobreviver

Eduardo Marcellini, fundador do Grupo STOA / Foto: Divulgação
Eduardo Marcellini, fundador do Grupo STOA / Foto: Divulgação

Confira artigo de Eduardo Marcellini, fundador do Grupo STOA

A indústria de seguros está em constante mudança e os corretores de seguros precisam acompanhar essas modificações, para permanecerem relevantes. Os corretores de seguros enfrentam muitos desafios, incluindo a concorrência crescente, a falta de inovação e a dificuldade com as inúmeras tecnologias disponíveis.

Para sobreviver e prosperar, os corretores de seguros precisam abraçar a inovação e investir em tecnologia e parcerias, para acompanhar o mercado. A indústria de seguros está passando por uma profunda transformação, impulsionada pela digitalização, pelo surgimento de novos players e pelo crescente uso da tecnologia.

O surgimento de players do setor tecnológico, como Google, Amazon e Apple, que estão oferecendo produtos de seguros diretamente aos consumidores, ameaçam o mercado dos corretores de seguros. Esses players têm uma vantagem competitiva em relação aos corretores tradicionais, pois podem usar sua tecnologia avançada para oferecer preços mais baixos e um serviço mais conveniente. Os corretores precisam se adaptar para competir nesse novo mercado.

A tecnologia está mudando a forma como as pessoas interagem com as seguradoras, o que exige que os corretores busquem uma estrutura para acompanhar o mercado. Por exemplo, os clientes estão cada vez mais usando dispositivos móveis para pesquisar produtos, fazer comparações de preços e comprar seguros. Os corretores precisam ter um site responsivo e oferecer um aplicativo que permita que os clientes façam tudo isso de forma fácil e conveniente. Além disso, é importante ter um atendimento com assistente virtual para ajudar os clientes a acompanharem suas apólices e responder às suas perguntas.

Para isso, é preciso investir em talentos e tecnologia. É importante contratar profissionais qualificados em TI e marketing digital para desenvolver um site moderno e funcional, além de criar campanhas publicitárias online que atraiam os clientes certos. Também é importante investir em sistemas internos modernizados que permitam aos corretores gerenciar melhor os dados dos clientes e oferecer produtos personalizados.

Em suma, os corretores de seguros precisam abraçar a inovação para sobreviver à concorrência acirrada do mercado atual. Hoje existem inúmeras ferramentas que auxiliam o corretor nesta jornada da transformação digital como sistemas de CRM para gestão de carteira e relacionamento com o cliente, ERPs para gestão financeira de comissões e inadimplência, plataformas de comunicação de WhatsApp e chatbots para facilitar e acelerar o atendimento do cliente, plataformas de marketing para geração de novos leads e aproximação do público alvo, dentre outras.

O grande obstáculo que nós da STOA enxergamos, é a dificuldade dos corretores em vencer toda a jornada de seleção, aprendizado e integração de todas as ferramentas necessárias para a evolução de seus negócios. Pensando nisso, criamos toda a estrutura de negócios do STOA Mobile, ferramenta que acelera a transformação digital de corretoras de seguros. Com ela, o corretor tem acesso a uma ampla gama de ferramentas 100% integradas no processo de vendas e gestão de sua corretora.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Tokio Marine lança página com foco em sustentabilidade e apresenta Manifesto ESG
Luciana Amaral, diretora de Planejamento, Sustentabilidade e Pessoas da Tokio Marine / Divulgação

Tokio Marine lança página com foco em sustentabilidade e apresenta Manifesto ESG

Plataforma reúne informações sobre iniciativas da companhia voltadas ao

Next
Seguro pra Vida BB Seguros democratiza o mapeamento genético ao torná-lo acessível
Seguro pra Vida BB Seguros democratiza o mapeamento genético ao torná-lo acessível / Foto: Pixabay

Seguro pra Vida BB Seguros democratiza o mapeamento genético ao torná-lo acessível

Oferecido como um benefício premium, o exame revela ancestralidade e dados

You May Also Like