PagBank lança cobrança via Pix e aprimora cobrança via boleto para tornar processo mais ágil e seguro

PagBank lança cobrança via Pix e aprimora cobrança via boleto para tornar processo mais ágil e seguro / Foto: Alexander Suhorucov / Pexels
Foto: Alexander Suhorucov / Pexels

Novas funcionalidades permitirão que empreendedor emita QR Codes e boletos com opções de personalização de multas, juros e descontos

Para evitar inadimplência e aumentar a receita da empresa, o PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, lança o Pix Cobrança e promove melhorias na Cobrança Via Boleto. Os novos serviços têm como objetivo facilitar a vida dos empreendedores, tornando o processo de cobrança mais ágil e seguro.

Atualmente, o Pix é considerado a forma de pagamento mais utilizada no Brasil, superando as transferências via TED e DOC. Segundo dados de abril passado do Banco Central (BC), o Pix acumula 146,4 milhões de usuários, sendo 134 milhões de pessoas físicas e 11,6 milhões de pessoas jurídicas. Diante deste cenário, o mercado financeiro tem se movimentado para desenvolver soluções capazes de atender as demandas da população, como o Pix Cobrança e o Cobrança Via Boleto.

“Acreditamos que ambos os serviços permitirão que nossos clientes escolham a melhor forma de cobrar. Estas soluções ajudarão a atrair novos clientes e aumentar a receita da Companhia, ao mesmo tempo em que garantimos uma cobrança mais personalizada”, afirma André Souza, diretor executivo da Conta Digital e Investimentos do PagBank.

O diferencial do Pix Cobrança é que ele oferece uma compensação em até dez segundos contra os três dias úteis do boleto, garantindo uma cobrança mais rápida e individualizada. Com a personalização da cobrança, é possível incluir descontos, juros, multas e data limite de pagamento no Pix cobrança, e agora disponível na cobrança via boleto, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Além disso, o Pix conta com os mesmos protocolos de segurança do Sistema Financeiro Nacional usados para TED e DOC, sendo obrigatório que todas as transações e os dados dos clientes sejam protegidos por criptografia e autenticação, para evitar fraudes e prejuízos financeiros. Isso significa que os clientes podem ter tranquilidade ao realizar suas transações, sabendo que seus dados e dinheiro se encontram seguros.

Por fim, o PagBank reforça seu compromisso em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade aos clientes, sempre com foco na segurança e na praticidade. “Estamos muito felizes em poder proporcionar aos nossos clientes as vantagens que o Pix Cobrança e a solução de Cobrança Via Boleto têm a oferecer”, finaliza o executivo.

Para mais informações sobre o Pix Cobrança, clique aqui. Sobre a Cobrança Via Boleto, clique aqui.

*Abertura de conta sujeito a análise cadastral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Compliance, Inteligência Artificial e uma abordagem colaborativa para cibersegurança no Brasil
Compliance, Inteligência Artificial e uma abordagem colaborativa para cibersegurança no Brasil / Foto: Pixabay

Compliance, Inteligência Artificial e uma abordagem colaborativa para cibersegurança no Brasil

Especialista em Risco & Compliance garante que as melhores práticas em

Próximo
Período de férias exige mais cuidado para quem vai pegar a estrada
João Merlin, Superintendente de Automóvel da Seguradora Zurich / Foto: Leonardo Rodrigues / Divulgação

Período de férias exige mais cuidado para quem vai pegar a estrada

Atenção e manutenção são os principais pontos para quem quer ter uma viagem de

Veja também