Programa deve beneficiar cinco mil colaboradores com economia de até 20% nas faturas
A Leve Energia Renovável, plataforma de energia solar por assinatura que conecta usinas solares fotovoltaicas a consumidores residenciais ou comerciais, firmou parceria com a TIM para oferecer aos colaboradores economia na conta de luz. Inicialmente, o programa beneficiará cinco mil pessoas, com previsão de ser expandido para toda equipe em 2024.
Luiz Pacheco, diretor da Leve conta que há uma demanda crescente das organizações para proporcionar benefícios cada vez mais atrativos, como uma maneira de atrair e reter talentos. Além disso, a busca pelo cumprimento das metas ESG tem motivado as organizações a buscar fontes alternativas de energia. “Nossa solução alia essas duas necessidades. Ao contratar o serviço de energia solar produzida pela Leve, a operadora de telefonia passa a oferecer aos colaboradores uma energia gerada de forma limpa, que é produzida nas fazendas solares, reduzindo também, a pegada de carbono”, detalhou.
Para se beneficiar dos descontos, os colaboradores da TIM precisam se associar ao “Clube de Energia”, programa criado pela operadora de telefonia. A economia proporcionada pela Leve varia de 10 a 20%, dependendo do perfil de consumo e da localidade. Esse abatimento é calculado sobre a quantidade de créditos de energia injetados mensalmente.
Bruno Gentil, vice-presidente de Recursos Corporativos da TIM, explica que a ideia é estimular os funcionários para que também sejam protagonistas da sustentabilidade, em linha com a sólida agenda ESG da operadora. “Conseguimos conciliar diferentes objetivos em uma iniciativa em que todas as partes saem ganhando. Tudo isso em prol de um bem maior: preservar o meio ambiente e nossos recursos naturais”, comentou.
A Leve atende à demanda de energia solar do mercado por meio da Axis Renováveis, empresa do mesmo grupo, que já atua no setor de geração distribuída desde 2015. A Axis foi pioneira no modelo de locação de usinas e, hoje, atende clientes como Raia Drogasil, Lojas Renner, Raízen, Votorantin Cimentos, entre outros.