Bradesco Seguros

Parceria entre Nethone e Verifi ajuda comerciantes a atenderem aos critérios Visa CE 3.0 e evita seu uso indevido

Foto: Anete Lusina/ Pexels
Foto: Anete Lusina/ Pexels

Com taxas crescentes de fraudes e estornos, as empresas visam um relacionamento mais transparente e eficiente entre comerciantes e consumidores

A Nethone, a empresa de prevenção de fraudes baseada em inteligência artificial e tecnologia “Conheça seus Usuários”, anuncia parceria com a Verifi, solução Visa, para permitir que comerciantes atendam aos critérios Visa Compelling Evidence 3.0 e evitem disputas de uso indevido de terceiros. Com taxas crescentes de fraudes amigáveis e estornos, seguidos por processos demorados relacionados a disputas, os comerciantes exigem um relacionamento mais transparente com os consumidores e uma forma eficiente de responder a disputas que não afetam suas receitas.

A parceria com a  Verifi objetiva fornecer uma solução com benefícios significativos aos comerciantes que atendem aos requisitos do Visa CE3.0. Nos últimos 10 anos, a Visa continuou a construir uma infraestrutura de dados sólida para garantir soluções mais seguras e inteligentes para os comerciantes, tanto antes da transação, para evitar fraudes, quanto no ambiente pós-compra, para a gestão de disputas da próxima geração. Os comerciantes podem prevenir eficazmente disputas de pagamentos ilegítimos, para que os seus índices de fraude e disputas permaneçam inalterados. Além disso, ao eliminar a confusão de faturação por parte do consumidor, a transparência é reforçada, promovendo uma relação positiva entre comerciante e consumidor.

A resolução de disputas sob os critérios Visa CE3.0 envolve um processo de várias etapas que requer o compartilhamento de dados relacionados à transação entre o emissor, o comerciante, o provedor de gerenciamento de estornos e a Visa. A solução de criação de perfil da Nethone captura atributos de dados cruciais para garantir que os requisitos estejam alinhados com a Visa Regras CE3.0. A empresa também cuida de todo o processo em nome dos lojistas, facilitando o caminho para o desvio de disputas.

“Existe uma opção melhor do que contestar disputas de fraude amigável, e isso é, em primeiro lugar, impedir que elas aconteçam. Permitimos que os comerciantes forneçam evidências mais fortes que demonstrem que não são responsáveis por estornos ilegítimos, e isso é possível com a nossa solução de criação de perfis e ferramentas automatizadas avançadas.”, comenta Patrick Drexler, vice-presidente de Fraude Amigável da Nethone.

A empresa já vem abordando os problemas de estorno e fraude amigável com seus Alertas Nethone, uma solução que envia notificações aos comerciantes para reembolsar transações antes que um procedimento de estorno seja iniciado. Com esta nova solução, a empresa também fortalece suas capacidades de gestão de estornos no mercado para melhor atender todos os players que enfrentam os desafios de estornos e fraudes amigáveis.

Total
0
Shares
Anterior
Brasilprev estreia 2° temporada do “Foca nos Sonhos”
Da esquerda para a direita: Cássia Yamada, da Brasilprev, Cesar Trifone, que participa do 1º episódio, e a apresentadora Beatriz Bauer

Brasilprev estreia 2° temporada do “Foca nos Sonhos”

Projeto de educação financeira que conecta jovens com o planejamento futuro traz

Próximo
100% dos processos seletivos na Luandre iniciam de forma online
Linkedin Sales | Unsplash

100% dos processos seletivos na Luandre iniciam de forma online

Contratantes precisam de agilidade no preenchimento de vagas, principalmente em

Veja também