Reconhecimento consolida a liderança e a tradição da EMS quando o assunto é cuidar da saúde das pessoas
A EMS, maior indústria farmacêutica no Brasil, conquistou pela sexta vez consecutiva o prêmio Folha Top of Mind na categoria Medicamento Genérico, de acordo com o
levantamento realizado pelo Instituto Datafolha e publicado pelo jornal Folha de S.Paulo. O resultado reafirma a força e a consistência da marca, que segue como a mais lembrada pelos brasileiros quando o assunto é cuidar da saúde das pessoas.
Presente em lares de todo o país, a EMS se consolidou ao longo de mais de seis décadas como referência em inovação, qualidade e proximidade com o consumidor. O
reconhecimento na principal pesquisa de lembrança de marca do Brasil é reflexo de uma trajetória que alia propósito, investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento ecompromisso com a ampliação do acesso à saúde.
“Memória se constrói com consistência, relevância e presença. E receber o prêmio Folha Top of Mind na categoria Medicamento Genérico pela sexta vez seguida é a confirmação de que a nossa marca vive na mente e no coração dos brasileiros. Nossa alegria e gratidão são gigantes”, destaca Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
A categoria Medicamento Genérico, criada após a implementação da política nacional de genéricos, reflete a importância das empresas que contribuem para democratizar o acesso a tratamentos modernos e eficazes. Nesse contexto, a EMS teve papel fundamental na popularização dos genéricos no Brasil, sendo pioneira na produção nacional em 2000 e líder desse segmento desde 2013.
“Estar entre as marcas mais lembradas do Brasil, especialmente em um setor tão estratégico para a população, é um orgulho imenso. Esse reconhecimento reforça a importância do nosso propósito de ampliar o acesso à saúde e promover o bem-estar dos brasileiros. É um prêmio que pertence a todos os nossos colaboradores e parceiros, que constroem essa história conosco todos os dias”, completa Sanchez.
Empresa de inovação com novas frentes de tratamento
Líder também do setor farmacêutico total no Brasil há quase duas décadas, a EMS tem hoje a inovação como um dos principais pilares de seus investimentos, tendo inaugurado em 2024 a fábrica de peptídeos, considerada pioneira no país.
A EMS foi a primeira farmacêutica brasileira a desenvolver e fabricar canetas de análogos de GLP-1, casos de Olire® e Lirux®, à base de liraglutida, para o tratamento de obesidade e diabetes tipo 2, ajudando a fortalecer a competitividade do setor e diminuindo a dependência de importações. A utilização dos peptídeos, no entanto, não para por aí. Eles ainda podem ser usados no desenvolvimento de outros tipos de tratamento para doenças crônicas e complexas, e a fábrica já instalada poderá ser utilizada em novas frentes de tratamentos.
