Europ Assistance Brasil

Performance da Liberty Seguros é destaque em premiação do setor de negócios

Performance da Liberty Seguros é destaque em premiação do setor de negócios/ Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Companhia conquistou o 5º lugar entre as principais seguradoras do Brasil de acordo com anuário Época Negócios 360º, além de se destacar nas frentes de inovação, gestão de pessoas e ASG

A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, celebra a boa colocação no anuário Época Negócios 360º, ranking que elege as melhores companhias do país. Em cerimônia realizada na última segunda-feira, 25 de setembro, a empresa conquistou o 5º lugar entre as principais seguradoras do Brasil, além do destaque em outras três subcategorias: 5º lugar em Inovação, 3º lugar em Pessoas e 2º lugar em ASG – Socioambiental.

A metodologia do anuário Época Negócios 360º é baseada nas performances das empresas em diversas dimensões que vão além do quesito financeiro, e o resultado é um ranking com as 410 melhores organizações do país – no qual a Liberty ficou com o 174º lugar. A abordagem holística torna o levantamento um dos mais completos do Brasil, pois traz companhias de diferentes setores em uma única avaliação.

“Todas as temáticas avaliadas no anuário Época Negócios 360º são igualmente importantes para a Liberty. E o reconhecimento em cada uma dessas frentes mostra que o nosso trabalho como time está sendo bem feito”, celebra a diretora de Transformação da Liberty Seguros, Daniela Bouissou. “Estamos muito felizes com essas conquistas e elas com certeza vão contribuir para seguirmos fortalecendo nossa cultura, implementarmos ainda mais ações de ASG e inovarmos continuamente nos produtos e serviços”, completa.

Referência em inovação

A Liberty hoje é referência quando o assunto é inovação no mercado de seguros e, há anos, mantém investimentos em diversas iniciativas que incentivam práticas disruptivas dentro e fora da empresa. Alguns exemplos desse trabalho são o “Acelera Minha Ideia” e “Cresça Minha Ideia”, programas que estimulam colaboradores e corretores parceiros, respectivamente, a apresentarem ideias inovadoras para resolver um determinado desafio de negócios. As ideias vencedoras são testadas e colocadas em prática.

Outros exemplos são o modelo de trabalho híbrido, anunciado em 2020, e uma série de soluções digitais de relacionamento para clientes e corretores, como o novo Portal do Corretor, lançado em 2022 para otimizar a experiência dos parceiros com a companhia, e o atendimento via WhatsApp.

Além disso, em 2020 e 2022, respectivamente, a Liberty disponibilizou as plataformas Meu Momento de Vida e Meu Momento Residência, que são ferramentas 100% digitais e inovadoras, com o objetivo de facilitar a compra e venda de seguros de vida e residência, tanto para clientes, quanto para corretores. Por meio das plataformas, a companhia democratiza a contratação dessas proteções em um processo mais didático, ágil e personalizado, ao mesmo tempo que apoia o crescimento dos negócios dos parceiros.

Pessoas em primeiro lugar

Os colaboradores são parte fundamental do trabalho da Liberty. A companhia tem um compromisso de sempre manter as pessoas engajadas e focadas em promover o melhor atendimento a todos os públicos, além de aperfeiçoar constantemente os processos por meio da metodologia ágil. Como reconhecimento das ações voltadas para funcionários, a Liberty foi considerada umas das melhores empresas para se trabalhar nos últimos quatro anos, de acordo com a consultoria global Great Place to Work (GPTW).

Outro ponto importante nessa frente é o trabalho em manter o cliente no centro de tudo o que é feito. Isso é traduzido em diversos objetivos de negócio e cascateado para todas as áreas, dando origem a projetos de múltiplas equipes. A Liberty identificou, por meio de pesquisas de mercado para compreender as necessidades e preferências das pessoas, que o interesse cada vez maior pelo digital é inexorável e vem impactando o setor segurador como um todo.

Como exemplo do resultado desse olhar próximo e qualificado para o digital nas experiências, a Liberty passou a disponibilizar a abertura de sinistros por meio da página da companhia na web ou via WhatsApp – disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, a empresa lançou uma série de novidades nos aplicativos para clientes, por meio dos quais eles podem se comunicar com a seguradora, avaliar a situação do seguro contratado e solicitar assistências.

ASG – Socioambiental

A Liberty tem, também, uma dedicação constante e perene às pautas da agenda ASG. Para isso, a companhia segue um plano de sustentabilidade, que é alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que vão desde a erradicação da pobreza e a proteção ao meio ambiente, até garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e prosperidade, independentemente de onde estejam.

Um exemplo desse trabalho é a Semana do Voluntariado, iniciativa que acontece anualmente e reforça o propósito da seguradora de gerar mais valor para a comunidade e ter um impacto positivo no meio ambiente. Entre os dias 26 e 30 de junho, a empresa promoveu uma série de ativações para os colaboradores e apoiou diretamente beneficiários de quatro ONGs diferentes.

Além disso, a companhia foi uma das principais patrocinadoras da Virada Sustentável de São Paulo, o maior festival de sustentabilidade do Brasil, que aconteceu entre os dias 16 e 24 de setembro. Na edição de 2023, as ativações da Liberty aconteceram todas no Parque Villa Lobos, localizado na zona oeste da capital paulista.

Total
0
Shares
Anterior
Mineiras apresentam primeira operadora de planos de saúde fundada por mulheres
Marcela Matos e Liliane Freitas / Foto: Alice Duque de Brito / Divulgação

Mineiras apresentam primeira operadora de planos de saúde fundada por mulheres

Em Belo Horizonte, Aurora Saúde nasce com o objetivo de oferecer uma nova

Próximo
Diretor Comercial da Ituran Brasil fala sobre as oportunidades do seguro automóvel no SincorCAST
Marcos Abarca, 1º secretário do Sincor-SP; Euclides Naliato, diretor Comercial da Ituran Brasil; e Boris Ber, presidente do Sincor-SP / Foto: Divulgação

Diretor Comercial da Ituran Brasil fala sobre as oportunidades do seguro automóvel no SincorCAST

Número de furtos e roubos de motocicletas em São Paulo no ano de 2023 gira em

Veja também