Europ Assistance Brasil

Personalizar é democratizar o acesso ao seguro

Eric Dannemann Lundgren, diretor executivo de Vida da Allianz Seguros / Foto: Divulgação
Eric Dannemann Lundgren, diretor executivo de Vida da Allianz Seguros / Foto: Divulgação

Confira artigo de Eric Lundgren, diretor executivo de Vida da Allianz Seguros

Os hábitos de consumo estão em constante evolução. Não é novidade a ideia de analisar grupos para oferecer produtos e serviços de acordo com necessidades específicas. O público está cada vez mais exigente e vigilante de seu consumo, que precisa estar alinhado com sua rotina e seu estilo de vida. No caso do mercado de seguros e, especialmente do ramo Vida, esse cenário oferece uma oportunidade para a comercialização de coberturas e assistências cada vez mais personalizadas, que satisfaçam as diferentes demandas de um público extremamente plural.

O seguro de Vida é um produto com uma possibilidade ampla de personalização, dadas as diferentes configurações de família e estilos de vida. Quem tem filhos e/ou cuida dos pais, trabalhadores autônomos ou contratados, casados ou solteiros… todas essas pessoas podem se beneficiar de uma cobertura ou assistência que ofereça segurança financeira e até de saúde.

A partir de uma diversificada gama de coberturas, que podem ir desde indenização por morte acidental até diagnóstico para doenças graves, o próprio consumidor escolhe o que faz sentido para ele e para aqueles que ama, criando um produto sob medida que será utilizado em sua amplitude.

Oferecer ao consumidor a possibilidade de escolher aquilo que interessa é abrir portas para que mais pessoas se interessem pelo mercado de seguros e entendam sua verdadeira importância. É também uma forma de popularizar o acesso já que, de acordo com a cobertura escolhida, o produto pode ficar do tamanho do bolso do cliente.

Nesse contexto, a conscientização do público sobre essa possibilidade se faz necessária e, aqui, entra o papel crucial do corretor. O profissional atua como um verdadeiro consultor, informando sobre a importância do seguro e das possibilidades que cabem na rotina e na vida financeira de cada um. É um elo extremamente importante e insubstituível na cadeia do nosso setor, e que será ainda mais fundamental conforme a tecnologia for assumindo a responsabilidade pelas burocracias.

Total
0
Shares
Anterior
Allianz Trade conquista a certificação Great Place to Work
Marcel Farbelow, CEO da Allianz Trade no Brasil / Foto: Reprodução

Allianz Trade conquista a certificação Great Place to Work

98% dos funcionários avaliaram a empresa como um ótimo lugar para trabalhar

Próximo
Medalhista Olímpico patrocinado pela Allianz, Bruno Fratus conta como enfrenta a pressão e encontra propósito além das piscinas
Bruno Fratus, medalhista olímpico e atleta patrocinado pela Allianz / Foto: Divulgação

Medalhista Olímpico patrocinado pela Allianz, Bruno Fratus conta como enfrenta a pressão e encontra propósito além das piscinas

Em bate-papo com colaboradores da companhia, atleta relembrou os marcos de sua

Veja também