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Pesquisa Global da Swiss Re revela confiança de usuários em IA generativa e disposição para compartilhar dados de saúde

Dicas essenciais para formar equipes de alta performance em Inteligência Artificial / Foto: Freepik
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A inteligência artificial generativa está transformando a forma como as seguradoras interagem com os consumidores, mas até que ponto os usuários estão preparados para essa mudança?

A Swiss Re, uma das líderes globais de resseguros, apresenta os resultados de uma pesquisa global, realizada com 2.880 participantes em sete mercados (China, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos). O relatório “Trust in the era of GenAI: the Swiss Re Global AI Perception Survey” aborda a confiança e a disposição para compartilhar dados pessoais de saúde em um ambiente cada vez mais digitalizado.

Entre os principais destaques da pesquisa estão:

  • Uso generalizado de IA, com certa cautela sobre o compartilhamento de dados: 70% dos consumidores estão familiarizados com a forma como as empresas utilizam a GenAI em chatbots e outras aplicações.
  • Confiança nas seguradoras: Mais de 80% dos entrevistados confiam em suas seguradoras para lidar com seus dados de forma responsável usando ferramentas de IA, mas uma divisão está surgindo.
    • Enquanto 31% afirmam que sua atitude em relação ao compartilhamento de dados se tornou mais positiva nos últimos dois anos, 22% se tornaram mais céticos devido a preocupações com a segurança e privacidade dos dados, entre outras questões.
  • Segurança é essencial para os compradores de seguros: grande parte dos entrevistados afirmou que a gestão segura dos dados foi um fator importante nas suas decisões de compra de seguros.
  • Compartilhamento de dados em troca de benefícios: muitos consumidores estão dispostos a compartilhar dados por conveniência e recompensas.
    • Quase metade compartilharia seus dados pessoais de saúde para preencher automaticamente formulários de solicitação
    • Mais de 40% afirmam que a possibilidade de receber conselhos personalizados de saúde, descontos no prêmio ou melhor cobertura poderia ser um incentivo para que compartilhassem mais informações.

Para saber mais sobre a pesquisa, acesse o link: https://www.swissre.com/risk-knowledge/advancing-societal-benefits-digitalisation/consumer-trust-data-sharing-ai-in-insurance-survey.html.

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