Assistente virtual inteligente se concentra em melhorar o desempenho com recomendações personalizadas e análises
Pipedrive, o primeiro CRM de vendas global para pequenas e médias empresas, apresenta seu novo Assistente de Vendas com Inteligência Artificial. Em versão beta, a ferramenta oferece previsões sobre a probabilidade de fechar um negócio e recomendações de próximas ações – aumentando as chances de fechar negócio.
O recurso, agora potencializado com IA, é um dos mais populares da Pipedrive. O Assistente de Vendas é usado por mais de 60% dos usuários ativos da plataforma e consegue três vezes mais negócios para empresas que o utilizam em comparação com aquelas que não o fazem.
“A IA vem potencializar a ferramenta como uma solução que atende às necessidades reais dos vendedores e os ajuda a atingir metas de faturamento. A integração da Inteligência Artificial vem como um orientador prático focado nas equipes de vendas.
O Assistente, de uma vez por todas, ajuda a priorizar os esforços e a focar nos negócios certos”, afirma Shaun Shirazian, Diretor de Produtos da Pipedrive.
A ferramenta analisa continuamente o pipeline e as atividades de vendas do usuário, identificando padrões e preferências de vendas. Consequentemente, o recurso fornece recomendações práticas e ações que os profissionais de vendas podem implementar imediatamente para aumentar o sucesso de vendas.
Os novos recursos alimentados por IA com o Assistente de Vendas incluem:
- Probabilidade de fechar um negócio e recomendação da próxima melhor ação: analisa cada negócio e atividades, e fornece recomendações sobre as melhores ações seguintes.
- Recomenda negócios com grande chance de sucesso: além de ajudar a recomendar negócios mais prósperos, ajuda a descartar os que têm pouca chance de sucesso.
- Insights acionáveis sobre a velocidade do negócio: acelera a velocidade do negócio com notificações acionáveis, mantendo os representantes de vendas informados sobre o progresso dos negócios, além de notificar quando eles excedem o tempo médio para fechar.
- Controle do desempenho da equipe: informações sobre o desempenho individual. Os gerentes de vendas podem identificar os membros da equipe com a maior taxa de desistência, revisar os negócios perdidos no pipeline e olhar de forma estratégica sobre pontos fortes e pontos a melhorar.
Além do Assistente de Vendas baseado em IA, o Pipedrive também anunciou dois recursos adicionais, incluindo:
- Categorização de e-mails em caixa de entrada com múltiplas contas de e-mail: o novo recurso de rotulagem permite aos vendedores categorizar e-mails com base em seus critérios, filtrando e identificando aqueles com características comuns e simplificando o processo de localização, em múltiplas contas.
- Recomendações de apps baseadas em IA: analisam os negócios dos clientes e recomendam os aplicativos mais relevantes do Marketplace, de acordo com cada negócio.