PIX é o meio de pagamento mais utilizado em apps de sorteios, aponta levantamento da Idea Maker

Com mais de 20 aplicativos e mais de 5 milhões de clientes cadastrados em todo Brasil, a empresa é uma das principais desenvolvedoras de apps de sorteio no país / Foto: Dylan Nolte / Unsplash Images
Foto: Dylan Nolte / Unsplash Images

Com mais de 20 aplicativos e mais de 5 milhões de clientes cadastrados em todo Brasil, a empresa é uma das principais desenvolvedoras de apps de sorteio no país

Idea Maker, empresa de tecnologia que idealiza soluções digitais e desenvolve produtos voltados para meios de pagamento e filantropia premiável, realizou um levantamento que aponta que o PIX é o meio de pagamento mais utilizado nas transações de aplicativos voltados para estas finalidades, movimentando mais de 300 milhões e representando 73% dos pagamentos realizados em 2023.

Com mais de 20 aplicativos e mais de 5 milhões de clientes cadastrados em todo Brasil, a empresa é uma das principais desenvolvedoras de apps de sorteio no país. Disponibilizando o meio de pagamento instantâneo desde fevereiro de 2021, no primeiro ano de utilização já se notou uma grande mudança de comportamento de seus usuários, representando 33% das transações na plataforma. Desde outubro de 2021, o PIX passou a ser o meio de pagamento mais utilizado pelos seus clientes, quando alcançou mais de 50% das transações.

Após deixar para trás métodos de pagamentos como cartões de crédito, débito e boleto na quantidade anual de operações, Rafael Melo, Chief Operating Officer da Idea Maker, comentou sobre a mudança de comportamento: “o PIX ganhou popularidade no Brasil devido à sua velocidade, praticidade, baixo custo, segurança e diversidade de casos de uso, tornando-o uma escolha atraente para muitos brasileiros em comparação com métodos de pagamento mais tradicionais”.

Pouco mais de dois anos e meio após sua implementação, o meio de pagamento instantâneo brasileiro, mais conhecido como PIX, já se tornou o preferido dos brasileiros e atingiu 29% de todas as transações registradas em 2022, de acordo com o Banco Central. A Idea Maker começou a utilizar o modelo em larga escala menos de 80 dias após a liberação oficial do meio de pagamento pelo Banco Central, que ocorreu em meados de novembro de 2020.

Total
0
Shares
Anterior
Instituto Internacional em Segurança Psicológica promove noite de autógrafos do livro “Livre para falar”
Foto: Rey Seven/ Unsplash

Instituto Internacional em Segurança Psicológica promove noite de autógrafos do livro “Livre para falar”

Obra inédita traz uma coletânea de textos de 22 especialistas sobre como

Próximo
Veja quais são as 10 moedas estrangeiras mais movimentadas no Brasil
Foto: Engin Akyurt/ Unsplash

Veja quais são as 10 moedas estrangeiras mais movimentadas no Brasil

Segundo levantamento da B2Gether, o dólar americano lidera a lista e corresponde

Veja também