MAPFRE

Planeje Bem lança solução inovadora em parceria com a Tokio Marine para aliviar a burocracia após a perda de um familiar

Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine / Foto: Divulgação
Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine / Foto: Divulgação

Apoio Perda oferece suporte prático, emocional e informativo; solução já está disponível para toda a carteira de seguros de vida individual da Tokio Marine

A Planeje Bem, plataforma pioneira em planejamento sucessório e apoio pós-perda no Brasil, acaba de lançar o “Apoio Perda”, uma solução digital inovadora que oferece suporte prático, emocional e informativo para familiares que enfrentam o falecimento de um ente querido. A iniciativa já é oferecida pela seguradora Tokio Marine a toda sua carteira de seguros de vida individual, reforçando seu compromisso em ampliar a proteção além da indenização financeira.

O Apoio Perda foi criado para minimizar os impactos da perda, em um momento de grande fragilidade emocional. Mais de 100 tarefas são exigidas das famílias no período pós-falecimento, como inventário, fechamento de contas, acesso a benefícios sociais e decisões legais — um processo que pode se estender por mais de 12 meses e impactar diretamente a produtividade no trabalho e a saúde mental dos envolvidos.

Com linguagem empática, ferramentas digitais e checklists personalizados, a solução ajuda a organizar e compartilhar essas tarefas com familiares ou pessoas de confiança, aliviando a sobrecarga. Também é possível cadastrar um “guardião”, que garante que as orientações estejam acessíveis quando necessário.

-A essência do seguro de vida é dar amparo a quem sofre uma perda. A parceria com a Planeje Bem amplia esse cuidado, ao oferecer também acolhimento prático e emocional em um momento de grande vulnerabilidade. O mercado de seguro de vida está cada vez mais aquecido, especialmente após a pandemia, o que mostra que as pessoas passaram a entender a importância de contar com proteção financeira e familiar diante dos momentos de crise. Nosso papel vai além da indenização: é também educar, conscientizar e estar presente quando mais importa, afirma Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine.

O Apoio Perda já está disponível e pode ser solicitado por empresas interessadas em oferecer um suporte mais humano e completo a seus colaboradores e clientes. “O Apoio Perda é uma presença constante, discreta e útil ao lado de quem mais precisa. Queremos ser uma ajuda real, sem pesar, mas que acolhe e orienta com respeito ao tempo e às emoções de cada pessoa”, conclui Carolina Aparicio,CO-Ceo da Planeje Bem. O serviço ainda permite o compartilhamento de tarefas com familiares e amigos, para que ninguém enfrente o luto sozinho ou sobrecarregado.

A motivação por trás da criação do Apoio Perda é profundamente pessoal. As fundadoras da Planeje Bem vivenciaram perdas familiares marcantes e sentiram, na prática, a ausência de suporte adequado. “No meio da dor, tivemos que lidar com tarefas urgentes e cheias de burocracia, sem saber por onde começar. Sentimos na pele como é estar fragilizada e ainda assim precisar resolver tudo”, compartilha Ana Luiza Affonso, CO-Ceo da Planeje Bem.

*Via Camp1

Total
0
Shares
Anterior
II Workshop Conhecer para Proteger destaca histórias de sucesso e fortalece parcerias no mercado
Dirigentes do CSP-MG, representantes das beneméritas Bradesco Seguros, Simetria Brasil, PEPER e Affiance com os corretores parceiros que contaram seus cases de sucesso / Foto: Divulgação

II Workshop Conhecer para Proteger destaca histórias de sucesso e fortalece parcerias no mercado

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou, no dia 12 de

Próximo
Últimos dias das Inscrições para o VII Exame de Seguros da FGV
Foto por: Alissa De Leva/ Unsplash Images

Últimos dias das Inscrições para o VII Exame de Seguros da FGV

O prazo vai até 27 de junho e, ao finalizar o cadastro, os candidatos ganham o

Veja também