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 Plano de saúde: um aliado na caminhada para uma vida mais longeva

Flávio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde/ Foto: Divulgação
Flávio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde/ Foto: Divulgação

Cuidados com a saúde se tornaram ainda mais importantes após o período de pandemia   

Nas últimas seis décadas, a expectativa de vida do brasileiro cresceu 40%, de acordo com os levantamentos da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Banco Mundial. A longevidade é uma realidade cada vez mais tangível, e um aspecto fundamental para viver esses anos com qualidade está em dispor da prevenção e da promoção da saúde como ferramentas essenciais nesse avanço dos anos.

Em paralelo, a perspectiva de uma vida mais longeva, a proteção e o cuidado com a saúde ganharam ainda mais relevância na lista de prioridades das famílias e, consequentemente, das empresas. Para entender mais sobre os novos comportamentos, a Bradesco Seguros encomendou uma pesquisa e descobriu que mais de 80% dos entrevistados possuem algum tipo de seguro-saúde sendo que, em média, a posse é de dois tipos de seguro por pessoa.

O levantamento revelou que 40% dos respondentes possuem plano de saúde, sendo 55% dos seguros de saúde oferecidos por empresas ou coletivos. Entre os principais fatores para a escolha do plano 37% destacaram a cobertura e a rede referenciada e 22% o custo-benefício.
 

Os cuidados com a saúde se tornaram ainda mais importantes após o período de pandemia, como refletem os números da pesquisa. Cerca de 8 em cada 10 entrevistados – 81% – acreditam que o plano de saúde ganhou mais relevância após o surto de Covid-19.
 

“Os últimos anos foram desafiadores e sem precedentes para o setor de Saúde Suplementar, com as diferentes fases da crise sanitária mundial da Covid-19. Após esse período de tantos aprendizados, temos uma nova consciência a respeito da saúde, considerada, hoje, uma prioridade para a grande maioria”, comenta Flávio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde.

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o segmento segue avançando, e o dado mais recente de abril, mostra que as operadoras atualmente protegem cerca de 50,7 milhões de brasileiros.

Com a participação de pessoas de todas as regiões do país, o trabalho foi realizado, no mês de maio, fazendo uso de chatbots inteligentes, criado pela empresa On The Go, que mistura software de pesquisa otimizado por inteligência artificial e uma equipe de especialistas.

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