Planos de Saúde: CSD BR e ANS firmam acordo para registro de reservas técnicas

Edivar Queiroz, presidente da CSD BR / Foto: Divulgação
Edivar Queiroz, presidente da CSD BR / Foto: Divulgação

Parceria facilita a gestão de ativos garantidores de reservas técnicas de operadoras de plano de saúde, com processo mais rápido, automatizado e online

Em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a CSD BR está levando inovação para mais um nicho de mercado: o das agências reguladoras. A partir de agora, as operadoras de plano de saúde têm uma opção mais eficiente e de menor custo para registrar seus ativos garantidores de reservas técnicas.

Agora, o custodiante dos ativos da operadora pode acessar diretamente o sistema da CSD BR e fazer o fluxo de constituição e desconstituição de maneira mais rápida, automatizada e online. Na plataforma, já é possível encontrar a carteira “Reserva Técnica”, que indica se o ativo está livre para movimentação com ou sem necessidade de aprovação pela ANS. Vale ressaltar que, em qualquer caso, os ativos são supervisionados pela agência por uma plataforma integrada.

“Com isso, acaba a dolorosa operação de enviar informações por e-mail, por exemplo, algo que onera as instituições financeiras custodiantes dos ativos. Assim, estamos melhorando e facilitando a gestão dessas entidades”, explica Edivar Queiroz, presidente da CSD BR.

Além de trazer agilidade e praticidade, o sistema barateia os custos de operação. Isso porque a cobrança não é feita por contas de movimentação e o valor do registro dos ativos é, em média, 45% menor, variando de acordo com o tipo de ativo envolvido. A mudança pode ainda levar à redução dos preços no mercado de operadoras.

Nos últimos dois anos, a CSD BR revolucionou diversos mercados com soluções semelhantes. Nesse período, o volume de ativos registrados pela empresa cresceu 1.300% e atingiu cerca de R$ 210 bilhões. A expectativa é que os avanços sejam ainda maiores, à medida que a registradora obtém licença para operações de depósitos ativos e liquidação.

Parceria

A parceria entre a ANS e a CSD BR teve início em maio de 2022, quando foi publicado um acordo de cooperação técnica. Desde então, a registradora desenvolveu um módulo em  sua plataforma, que foi implementado em conjunto com a agência, e traz um grande avanço em termos de celeridade — até então, os registros só podiam ser feitos por envio de cartas à empresa responsável, o que levava dias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
FenaSaúde lança campanha educativa de combate às fraudes na saúde suplementar
FenaSaúde lança campanha educativa de combate às fraudes na saúde suplementar / Reprodução

FenaSaúde lança campanha educativa de combate às fraudes na saúde suplementar

Entidade alerta para o crescimento das fraudes durante a pandemia e para o

Next
Rede Lojacorr oferece curso gratuito de gestão financeira para empreendedores
Rede Lojacorr oferece curso gratuito de gestão financeira para empreendedores / Foto: Charles Deluvio / Unsplash Images

Rede Lojacorr oferece curso gratuito de gestão financeira para empreendedores

Aulas com especialistas do mercado fazem parte da campanha ‘Descomplique:

You May Also Like