Planos Odontológicos conquistaram 2,2 milhões de novos Beneficiários

ANS: 30,7 milhões de brasileiros possuem planos odontológicos e 50,3 milhões têm plano assistência médica / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Dados recentes publicados no Cenário Saúde, apresentam aumento significativo, além de boas perspectivas para 2024

O mercado de Planos Odontológicos no Brasil continua sua trajetória ascendente, refletindo um aumento consistente na adesão e na cobertura da população. De acordo com dados recentes apurados pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG), divulgados na publicação do Sistema Abramge/Sinog/Sinamge, Cenário Saúde, com base em dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o setor registrou um crescimento sólido, alcançando 31,9 milhões de beneficiários em setembro de 2023.

Este aumento representa um acréscimo significativo de 7,6% em comparação com setembro de 2022, o que equivale a 2,2 milhões de novos vínculos estabelecidos no último ano. Essa tendência de crescimento é ainda mais evidente quando considerado o potencial do mercado, com mais de 50 milhões de brasileiros já Beneficiários de Planos Médicos e 31 milhões de pessoas com Planos Odontológicos.

Roberto Cury, presidente da SINOG, destaca que “estamos trabalhando ativamente dentro de um Segmento robusto e com alta capacidade de expansão. As estimativas indicam que continuaremos a crescer de forma consistente, com expectativa de atingir 34,5 milhões de beneficiários até dezembro de 2024”.

O Mercado de Planos Odontológicos tem desempenhado um papel fundamental na ampliação do acesso à Saúde Bucal de qualidade em todo o país. A taxa de cobertura da população brasileira por Planos exclusivamente Odontológicos atingiu 16,4% em setembro de 2023, refletindo um compromisso progressivo com a Saúde Bucal e o bem-estar geral da população.

“À medida em que mais brasileiros aderem aos cuidados com sua Saúde Bucal, mais pessoas compreendem que se trata de uma atenção à sua qualidade de vida. O brasileiro é reconhecido internacionalmente pela sua alegria e pelo seu sorriso. Proporcionar este sorriso saudável a todos os brasileiros é sem dúvida uma meta que devemos perseguir.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Susep participa de debate sobre Open Insurance

Susep participa de debate sobre Open Insurance

Diretor da Autarquia falou sobre os impactos do projeto no setor de seguros

Next
Youse reforça o seguro como aliado para proteger bens no período de chuvas
Nicolas Ferrara, gerente de produtos da Youse / Foto: Divulgação

Youse reforça o seguro como aliado para proteger bens no período de chuvas

Temporada de chuvas tem levado estragos para lares em vários pontos do país

You May Also Like