Quinzena do Seguro

Plataforma educacional da Universeg completa dois anos com mais de 130 mil acessos mensais

Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade no Grupo Bradesco Seguros / Foto: Divulgação
Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade no Grupo Bradesco Seguros / Foto: Divulgação

Iniciativa do Grupo Bradesco Seguros oferece capacitação e atualização para mais de 40 mil parceiros de negócios

A Universeg, plataforma educacional do Grupo Bradesco Seguros, acaba de completar dois anos com registro de mais de 130 mil acessos mensais e mais de 10 mil usuários ativos. Em formato de serviço de streaming, o projeto conta com vídeos, e-books, podcasts e infográficos voltados para desenvolvimento de carreira e autoconhecimento dos parceiros corretores da companhia. A iniciativa, que é gratuita, além de propiciar o contínuo desenvolvimento profissional e pessoal, tem contribuído com a alavancagem dos resultados de negócio do Grupo, reforçando como o investimento em capacitação pode ser um grande aliado das empresas.

De acordo com Valdirene Soares, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo, uma das maiores preocupações da Companhia é disponibilizar materiais relevantes e de qualidade para a formação dos parceiros de negócios. “Buscamos o que há de melhor em aprendizagem, com conteúdos atuais, que conversam com a realidade dos profissionais. Contamos com uma equipe com vasta experiência de mercado, que realiza a curadoria dos materiais, considerando as necessidades dos corretores e a evolução do mercado”, ressalta.

Ao longo desses dois anos, a iniciativa alcançou várias conquistas, moldou negócios e disponibilizou diversos conteúdos. Isso resultou em maior interatividade e autonomia para os usuários gerenciarem seu próprio autodesenvolvimento. Um dos diferenciais da plataforma é sua proposta de adaptar-se à rotina de cada profissional. Para que isso aconteça, o Grupo conta com diferentes modalidades de aprendizagem e conteúdos diversificados, atualizando e investindo constantemente no aprimoramento e na modernização da ferramenta. Metodologias inovadoras e pioneiras já foram implantadas no decorrer desse tempo; em outubro de 2022, por exemplo, foi criado o “Pixel Learning” – formato de aprendizagem em até dois minutos – exclusivo da Universeg. Além disso, recentemente, foram desenvolvidos conteúdos interativos em realidade aumentada. E tudo isso disponível também na versão mobile, o que facilita ainda mais o acesso a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para Valdirene, são as pessoas que constroem a organização e, por isso, esse aprimoramento constante se torna tão importante. “O Grupo Bradesco Seguros tem uma longa tradição de investimento em capacitação, já somamos cerca de R$ 4 milhões em recursos direcionados somente para essa plataforma. Estamos muito felizes com os dois anos de conquistas da Universeg, a plataforma que já beneficiou tantos profissionais no mercado de Seguros. Acreditamos que somos uma Organização feita por pessoas que cuidam de pessoas e, ao buscarmos contribuir com o desenvolvimento dos nossos parceiros de negócios estamos, por consequência, contribuindo também com a evolução de todo o segmento”, finaliza a diretora.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Etapa do Rio de Janeiro do Circuito BB de Corrida de Rua terá largada no Posto 3 da Praia de Copacabana
Etapa do Rio de Janeiro do Circuito BB de Corrida de Rua terá largada no Posto 3 da Praia de Copacabana / Foto: Clem Onojeghuo / Unsplash Images

Etapa do Rio de Janeiro do Circuito BB de Corrida de Rua terá largada no Posto 3 da Praia de Copacabana

Terceira prova do calendário terá percursos de 5km e 10km, além de trajeto que

Next
Sincor-MG completa 55 anos com novo posicionamento no mercado
Gustavo Bentes, presidente do Sincor-MG, recebeu os convidados do mercado para celebrar o aniversário de 55 anos da entidade / Foto: Divulgação

Sincor-MG completa 55 anos com novo posicionamento no mercado

Atual gestão busca reposicionar o Sindicato com uma nova identidade, mais

You May Also Like