Em um ano em que a tabela de energia elétrica sofre incremento acima do IPCA, vertical de negócios financeiros da Porto possibilita descontos de 10% para usuários do cartão de crédito; Objetivo é atingir 50 mil domicílios em 2023
A Porto Bank, vertical de negócios financeiros da Porto, anuncia parceria no segmento de geração distribuída para consumidor residencial, com a Flora Energia, proporcionando aos clientes de cartão de crédito a economia na conta de luz, com 10% de desconto na tarifa de energia, podendo chegar à 30%, dependendo da bandeira tarifária. Isso tudo sem a necessidade de compra de equipamentos, instalação ou obra na residência, seja casa ou apartamento.
A novidade da parceria da Porto Bank com a Flora Energia, nasce através do alinhamento da vertical com as diretrizes da holding, trazendo inovação ao mercado e investindo em ações e práticas sustentáveis. Este lançamento acompanha também o compromisso do Grupo Porto junto a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, na qual ao ingressar a companhia adotou o compromisso com os princípios universais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), engajando cada dia mais o setor privado nas questões de sustentabilidade.
Através da adesão junto a Flora Energia, nossos clientes passam a usufruir de fontes de energia confiáveis e sustentáveis. Auxiliando, assim o meio ambiente, com uma redução de até 52,70% de suas emissões de gases de efeito estufa, estando alinhados aos ODS 7 — Energia Limpa e Acessível e 13 — Ações Contra a Mudança Global do Clima.
Diante de um cenário econômico desafiador, o brasileiro tem que se preparar ainda para algumas adversidades. De acordo com uma estimativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifação sobre a energia elétrica pode sofrer incremento médio de 5,6% no país em 2023. Algumas distribuidoras podem aumentar essa taxa em até 10% (o dobro da previsão do IPCA, feita pelo IBGE, para o mesmo intervalo de 12 meses).
Para colaborar com o meio ambiente e ainda usufruir dos benefícios, os clientes dos cartões Porto Bank podem aderir ao serviço no site exclusivo da Flora Energia. Com a proposta aprovada, o consumidor passa a receber duas contas: uma da Flora (em que o pagamento é via cartão de crédito Porto Bank) e outra da distribuidora de energia responsável pela região, creditando a geração de energia limpa, mantendo as taxas e impostos pagos atualmente. Essas duas contas, juntas, sempre serão mais baratas do que uma única conta com a distribuidora. No momento, a parceria está disponível para 234 municípios no estado de São Paulo, atendidos pela CPFL Paulista.
De acordo com Adriano Arruda, diretor de negócios da Porto, é essencial que a sociedade adote práticas sustentáveis em todos os âmbitos com diferentes ações. “Juntos com a Flora Energia, queremos que mais pessoas utilizem energia limpa para contribuir com o meio ambiente e, consequentemente, tenham retorno por isso. Entendemos que o aumento da conta impacta diretamente milhares de famílias e essa dor pode ser amenizada de uma forma consciente. Além disso, a iniciativa é essencial para continuar reforçando o compromisso da Porto com a responsabilidade social em todas as suas verticais de negócios”.
Atualmente, o serviço abrange 6.000 residências e encontra-se em projeto de expansão. A expectativa para 2023 é atingir mais de 50 mil residências, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e contribuir com a diminuição de até 140kg de CO2, por cliente, anualmente.