Grupo Bradesco Seguros

Porto celebra 15 primaveras musicais da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Porto celebra 15 primaveras musicais da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao todo, seis concertos realizados em Belo Horizonte, ao longo de 2023, contarão com apoio da companhia, que acredita na importância de incentivar iniciativas socioculturais

A Porto é uma grande entusiasta de atividades que geram bem-estar e qualidade de vida, não apenas para seus clientes, mas para a sociedade como um todo. Em quase oito décadas de existência, a companhia sempre apoiou, seja realizando ou patrocinando, iniciativas relacionadas à cultura, lazer, formação profissional, educação e esportes, justo por acreditar em seu papel para uma realidade melhor para pessoas.

Ao longo de 2023, a companhia estará presente como apoiadora de seis concertos da Orquestra Filarmônica de Minas, na série “Fora de Série”, em Belo Horizonte, buscando trazer mais visibilidade e acesso à cultura para diversos públicos. As apresentações ocorrem sempre aos sábados, às 18h, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Com uma média de 90 concertos por ano, a Orquestra é uma das iniciativas mais bem-sucedidas do Brasil e já alcançou um público aproximado de 1,5 milhão, além de colecionar diversas premiações. Devido a essa trajetória, a Porto entendeu se tratar de uma iniciativa nobre, que não apenas leva cultura e arte às pessoas, como desenvolve talentos – dois pilares bem consolidados dentro dos valores da empresa.

Neste ano, a orquestra comemora 15 anos de trajetória e realiza algumas apresentações de seus concertos gratuitamente. A motivação da Porto de participar como apoiadora dos eventos está alinhada ao seu propósito de incentivar cada vez mais ações socioculturais e manifestações artísticas, uma vez que a companhia endossa a relevância do contato com a arte para o bem-estar das pessoas. Essas ações, estruturadas dessa forma, vêm sendo feitas regularmente por meio de iniciativas do Instituto Porto desde 2005.

“Nosso contato com a Porto se iniciou em 2021 e, após entendermos que tínhamos os mesmos intuitos – isto é, fomentar cultura e arte na sociedade –, avançamos com a parceria e chegamos à etapa de implementação. Somos muito gratos e ficamos muito felizes com essa união de esforços de todos os nossos apoiadores, que visam democratizar e viabilizar a produção cultural no nosso país, em especial a música de concerto, como é o caso da nossa Orquestra”, ressalta Zilka Caribé, Diretora de Marketing e Projetos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Para além da série “Fora de Série”, a empresa viabiliza apresentações da Orquestra para o Festival de Inverno de Campos do Jordão, no Auditório Claudio Santoro, no dia 7 de julho, e uma apresentação na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo – SP), no dia 8 de julho, ambas às 20h30. A agenda de concertos com a programação completa pode ser conferida neste site.

Total
0
Shares
Anterior
CongreNorte potencializa qualificação e relacionamentos do mercado de seguros na região Norte
CongreNorte potencializa qualificação e relacionamentos do mercado de seguros na região Norte / Foto: Divulgação

CongreNorte potencializa qualificação e relacionamentos do mercado de seguros na região Norte

Mais de 800 profissionais da região e de todo o país estiveram reunidos na

Próximo
Startup de seguro auto amplia operação e chega na Bahia
Insurtech Justos recebe novo aporte de R$ 30 milhões em rodada estratégica / Foto: Divulgação

Startup de seguro auto amplia operação e chega na Bahia

Expansão da Justos ocorre em todo o interior de São Paulo e estados como

Veja também