Patrocínio contempla exposição da marca Porto e experiências na arquibancada e área VIP de um dos maiores eventos automobilísticos do mundo
A temporada 2025 da Porsche Cup marca a chegada da Porto como nova patrocinadora oficial da competição. Maior campeonato de Gran Turismo da América Latina e um dos mais prestigiados torneios automobilísticos do mundo, o evento contará com o patrocínio da Porto pelas próximas três temporadas. Esse movimento reforça a conexão da companhia com o universo automotivo e seu compromisso em proporcionar proteção e tranquilidade para os apaixonados por carros.
Esta edição celebra os 20 anos da Porsche Cup e contará com nove etapas ao longo do ano. A abertura será no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no dia 22 de março, e a última em Interlagos, no dia 22 de novembro.
As ações e ativações da Porto estarão presentes ao longo de toda a competição. Mais do que um apoio ao automobilismo, a parceria tem como objetivo fomentar o mercado do automóvel como um todo, proporcionando a aproximação com públicos estratégicos por meio de ações de marketing e ativações.
A marca Porto estará estampada nos carros da Porsche e amplamente visível em diversos circuitos e espaços da competição, como na exposição nos boxes, no backdrop de pódio e nas estruturas de comunicação do evento.
Entre as ativações, a Porto estará presente com 5.000 ingressos distribuídos para o público na arquibancada, camarote exclusivo nas etapas de Interlagos, e a Porsche Experience, experiência proporcionada apenas para convidados selecionados vivenciarem a adrenalina da competição em uma volta rápida na pista, além de uma visita exclusiva aos boxes.
“O patrocínio da Porto à Porsche Cup vai além das pistas. Essa parceria fortalece atributos essenciais da nossa marca, como inovação, modernidade e serviços de excelência, associando diretamente ao universo automotivo e ao lifestyle dos apaixonados por carros. Nosso apoio ao evento também reforça a conexão entre esse público altamente engajado e as soluções e serviços da Porto Seguro. Estar presente no campeonato nos permite escutar o que a audiência deseja e estar inseridos nas conversas do setor, criando momentos que elevem o brand equity da Porto. Distribuímos nossa participação de maneira estratégica e autêntica para unir paixão e proteção, sempre tendo em vista o interesse genuíno de nossos clientes e corretores pelo automobilismo. Para celebrar a parceria com esses parceiros de negócios, vamos proporcionar experiências exclusivas para que os corretores possam vivenciar a Porsche Cup de maneira inesquecível conosco”, afirma Oliver Haider, Superintendente de Marketing Porto.