Europ Assistance Brasil

Porto Saúde chega ao DF para oferecer soluções completas aos clientes e parceiros de negócios

Porto Saúde chega ao DF para oferecer soluções completas aos clientes e parceiros de negócios / Foto: Rebeca Moura / Divulgação
Foto: Rebeca Moura / Divulgação

Apresentação especial foi promovida pelo CESB, no dia 15 de dezembro

No último dia 15 de dezembro, a sede da Porto no DF foi palco da última etapa do circuito de capacitação do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB). “Na Porto, 50,14% das lideranças são mulheres”, destacou o gerente comercial da seguradora, Fabricio Coelho.

A transmissão foi mediada por Cintya Hipólito, Gerente Comercial de Cooperativas da MAPFRE, e contou com participação especial de Regina Lacerda, presidente do CESB. A exposição do tema “Seguro Saúde: Desafios e Oportunidades” foi realizada pela especialista Monica Bortolossi, Superintendente de Negócios em Saúde da Porto.

“Fomentar nossas corretoras e nossos negócios. É muito gratificante termos entregado esses conteúdos durante todos esses meses, com executivas referência do mercado nacional, que trouxeram grandes ensinamentos e muito aprendizado. Tenho certeza de grandes aprendizados hoje”, comentou Regina Lacerda na abertura. A presidente do CESB foi parabenizada por, recentemente, ter sido nomeada como Acadêmica da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP).

“É muito bacana ver as mulheres ocupando seu lugar e levando saúde para as famílias brasileiras”, enfatizou Monica ao destacar a chegada do Seguro Saúde da Porto ao DF. A executiva mencionou a nova identidade visual e posicionamento da Porto, que quer ser reconhecida como empresa que busca soluções a todos os clientes e parceiros de negócios – uma lifetech Brand.

Monica também apresentou as três divisões de negócios do Grupo Porto, onde a Porto Saúde ficou como uma unidade independente de negócios, tamanha a relevância deste segmento – que tende a crescer muito nos próximos meses e anos. Existe ainda a Porto Seguros e a Porto Bank, formando um ecossistema de soluções.

A especialista também mencionou as mudanças no jeito de trabalhar após a pandemia de COVID-19, além da importância para as mudanças que o trabalho remoto traz para a vida das pessoas e a relação delas com o plano de saúde. Citou a adesão à telemedicina desde 2017, começando com a pediatria e expandindo para outras áreas, o que fez a companhia estar na vanguarda e preparada com a chegada da pandemia. “Essa é uma ferramenta potente e que evita a ida ao pronto-socorro, por exemplo”.

Monica também abordou a Saúde Emocional, considerada por ela uma pandemia paralela – que já existia antes mesmo da pandemia da coronavírus. A especialista demonstrou, ainda, a importância de levar as necessidades e reais necessidades em conta ao fechar novos contratos.

A especialista apresentou casos de sucesso, além de como o cuidado empresarial com a saúde e com os pequenos detalhes dos funcionários fazem bem para todos os envolvidos no negócio e impactam, significativamente, na redução da sinistralidade e – consequentemente -, na redução dos custos.

A palestrante demonstrou o crescimento da busca pela contratação de planos de saúde, números que evidenciam que existem poucas empresas ingressando no mercado. Geralmente, acontece a troca de uma seguradora para outra, impactando na operação do corretor. “Tão importante quanto atrair um cliente novo, é importante manter este cliente e oferecendo mais – de forma completa – e falar os detalhes de forma diferente. Chamar as companhias para perto e evidenciar as oportunidades”, comentou.

Foto: CESB / Divulgação
Foto: CESB / Divulgação

Além dos 50 milhões que possuem plano de saúde, existe um universo de 30 milhões destes que não possuem o Seguro Odonto. “Vejam a oportunidade”, disse Monica Bortolossi ao demonstrar que o produto foi recém-lançado no DF e evidenciar a importância de bons dados, que possam ser trabalhados e revertidos em forma de ação. A Superintendente de Negócios em Saúde da Porto também reforçou a importância do autocuidado e da saúde primária, pois “a nossa saúde leva saúde para a nossa família e os nossos exemplos”. “O médico de atenção primária te conhece, sabe os exames corretos…”, prosseguiu.

No final da transmissão híbrida, a especialista citou a coparticipação como forma de reduzir fraudes e ampliar a segurança do sistema de saúde suplementar, pois facilita a auditagem do processo. “A saúde é o terceiro maior desejo da população. Essa é uma oportunidade única e vocês serão empreendedoras e ter relevância no seu papel de levar mais dignidade e mais saúde para uma parte da população”.

“Mais de 50 milhões de pessoas já possuem planos de saúde no Brasil, entretanto, temos a oportunidade de alcançar outros 163 milhões de brasileiros. Estamos falando de pessoas que compreendem a importância do cuidado com a saúde, mas que enfrentam as dificuldades econômicas impostas pela pandemia. Por outro lado, números da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) indicam foram pagos mais de R$ 7 bilhões em indenizações por conta da Covid-19, entre abril e maio de 2022”, encerrou Regina Lacerda.

Simone Vizani (presidente da Sou Segura), Fabrício Coelho (gerente Comercial da Porto no DF) e Regina Lacerda (presidente do CESB) / Foto: Rebeca Moura / Divulgação
Simone Vizani (presidente da Sou Segura), Fabrício Coelho (gerente Comercial da Porto no DF) e Regina Lacerda (presidente do CESB) / Foto: Rebeca Moura / Divulgação
Total
0
Shares
Anterior
Susep aprimora Sistema de Registro de Corretores de Seguros para oferecer mais segurança e facilidade aos profissionais
Susep aprimora Sistema de Registro de Corretores de Seguros para oferecer mais segurança e facilidade aos profissionais / Divulgação

Susep aprimora Sistema de Registro de Corretores de Seguros para oferecer mais segurança e facilidade aos profissionais

Com acesso pela conta gov

Próximo
CMO analisa nesta terça-feira projeto de Orçamento 2023, relatórios do TCU e contas presidenciais

CMO analisa nesta terça-feira projeto de Orçamento 2023, relatórios do TCU e contas presidenciais

Raisa Mesquita/Câmara dos deputados Reunião da Comissão Mista de Orçamento A

Veja também